quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Os franceses

Quando nos mudamos para Londres, como eu e a kate queríamos morar juntas resolvemos arrendar uma casa, já que conseguirmos arrendar dois quartos numa mesma casa não seria fácil. Uma vez que os preços aqui são muito altos, arrendamos uma casa com três quartos; ficamos com um para cada uma e teríamos que alugar o terceiro.

Mal nos mudamos pusemos anúncio no Gumtree com fotos e descrição do quarto vago. Passaram-se dois dias e quase não recebemos respostas ou quando recebíamos eram algo estranhas, como pais desesperados a quererem alugar o quarto para a filha que viria para Londres estudar. Mesmo depois de responder a dizer que o quarto já não estava disponível continuava a insistir que queria o quarto (!).

Em conversa sugeriram-nos o Easyroommate. Pusemos aí um anúncio e rapidamente começamos a ser contactadas por pessoas que queriam ver o quarto. Quase todas as pessoas que nos contactaram pelo Easyroommate, eram bastante simpáticas e agradáveis (por isso todos estejam a procura de um quarto em Londres ou têm um para arrendar eu sugiro que o façam por este site, tem de se pagar tanto quem procura como quem tem os quartos para alugar mas acho que vale muito a pena). Rapidamente alugamos o quarto, a um casal de franceses que logo que viu o quarto disse que queriam ficar com ele.

São a Noemie e o Ludovic, são de Lyon, são muito tranquilos, simpáticos e não temos tido problemas com eles nem com a divisão das tarefas da casa. Bem ás vezes são tranquilos até demais e não se mexem para resolver nenhum assunto da casa, como mudar uma simples lâmpada! Mas corre tudo em paz.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

As primeiras visitas

Ainda não é muito o tempo que cá estamos mas já temos recebido bastantes visitas. Os primeiros a inaugurarem o nosso super confortável sofá-cama, foram a Élia e o Nuno que apenas passaram aqui uma noite. O Nuno mora aqui em Londres, mas mais afastado do centro, e como a Élia veio aqui passar uns dias ficaram aqui em casa para aproveitarmos a noite londrina.

Logo no dia a seguir chegou a Cris e o Gonçalo. A minha maninha veio uma semana a Londres festejar o aniversário. Passaram a semana a visitar cidade, acho que só museus visitaram oito, pagando a entrada em apenas um (!). Cada vez descubro mais museus nesta cidade e por mais incrível que pareça, a grande maioria tem entrada gratuita. Um dos sítios que eles mais gostaram foi de Greenwich, ainda não conheço mas definitivamente tenho que lá ir!

Depois no dia em que a Cris e o Gonçalo regressaram a Portugal, chegou a Joana, veio sozinha já que a Ritinha (a irmã e nossa grande amiga) não pode vir a Londres já que tinha um emprego novo e teve que ficar no Porto.

Agora voltamos a estar sozinhas outra vez (isto como quem diz, sozinhas com o casal francês que vive connosco). Que venham os próximos!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A Comida!!!

Aqui mesmo ao lado onde moramos temos um Sainsbury’s ( famoso aqui pelo UK) e um Iceland ( um bocadito mais longe)… No supermercado encontra-se tudo e mais alguma coisas, já que “eles” têm que agradar a vários tipos de cozinha..mas há coisas que são difíceis de encontrar como por exemplo: o Sal grosso , neste supermercado só tem Sal fino; molho de tomate simples, quase todos têm cebola e umas ervas.
Depois o que eles têm muito são comidas pré-cozinhadas, muitos congelados
Quanto aos preços não acho que a diferença seja muito grande no final acabam umas coisas por compensar outras, principalmente porque aqui fazem muitas promoções e nós andamos sempre atrás delas… No Iceland tem coisas fantásticas 12 panadinhos de frango a 2£, 6 iogurtes a 1£, 1 pizza a 1£, pão de alho congelado a 2£ ( é das melhores coisas que tem lá). Claro que há coisas que sentimos falta, a cima de tudo a comidinha feita pela Mamã, mas por enquanto vamos nos desenrascando e “sobrevivendo”.

O professor Julio!!!!

Como qualquer português que se preze quando perguntam que Línguas falam???? A primeira que vem à cabeça é sem dúvida o Espanhol… melhor dizendo o Portuguenhol…. Mas quando se diz isso para uma entrevista de trabalho temos que nos desenrascar de alguma forma para tentar falar Espanhol… Daí vem o professor Júlio, é um peruano que nos vai dando algumas aulas (foi a Marta uma amiga que temos aqui que nos indicou).. então la vamos nós (a Lídia foi a primeira) nos encontrar com o Julio numa livraria, a Borders que tem um Starbucks no primeiro piso, para ter aulas privadas de Espanhol… ele é muito divertido tá sempre a perguntar de tudo e mais alguma coisa. Aprender espanhol através do inglês é muito esquisito, mas a coisa vai.. Claro que o Portuguenhol dá sempre uma ajuda!!!!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Arsenal / FCPorto

Antes de mais, sim foi uma vergonha, uma verdadeira humilhacao! Esperavamos mais, sabiamos que o Porto tem feito um inicio de epoca muito fraco, mas levar 4 do Arsenal nunca nos passou pela cabeca:(

De qualquer maneira foi bom ouvir o hino da Champions League num Emirates Stadium quase cheio, foi bom novamente estar entre os adeptos do FCP e apoiar a nossa equipa de sempre.

O Emirates Stadium e praticamente novo(2006) e por dentro muito parecido com o do Benfica e com uma organizacao excelente. Tanto a entrar como a sair do estadio foi tudo muito pacifico. O metro e que estava impossivel de se conseguir entrar e entao acabamos por ir a pe para casa (moramos a duas estacoes de metro).