terça-feira, 21 de abril de 2009

St. George´s Day


O mayor de Londres, o conhecidíssimo Boris Johnson, anda a fazer uma campanha para incentivar a celebração do St. George´s Day.

São Jorge é o santo padroeiro da Inglaterra e no mesmo dia, 23 de Abril, celebra-se também o dia nacional do país. Isto em qualquer país seria mais que motivo para um feriado, mas aqui não há feriado para ninguém.
São Jorge é um santo muito popular no Rio de Janeiro e lembro-me que a primeira vez que entrei numa igreja deste santo no Rio fiquei abismada por ver o santo no altar montado no cavalo.
Eu que nem gosto muito de celebrações vou fazer um esforçozinho, quem alinha?? Acho que nada melhor que umas pints num pub.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Mudança

O Londonices foi criado para contar as aventuras de duas amigas do Porto que se mudaram para Londres. As voltas da vida levaram uma delas a se mudar para fora de Londres, o que não significa que deixe de ter coisas para contar sobre as aventuras de viver na Inglaterra. Por isso o Londonices alarga as suas fronteiras. Por isso a partir de agora vão ter novidades de Londres e do 'countryside'.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Noite de futebol com muita emoção

A noite foi de emoções fortes. O golo de ínicio só aumentou o nervosismo. 6 portugueses do Porto e portistas exaltavam-se toda a vez que a bola teimava em não entrar na baliza do Man United. O único inglês na sala apoiava o Man United. Ele festejou o golo de Tevez debaixo do nosso olhar de desespero. Mas logo a seguir fomos nós a festejar, a casa quase veio abaixo. Grande noite de futebol, mais uma vez o FCP nos enche de orgulho. Apesar dos tremoços e da cerveja, da companhia portuguesa ver o FCP no Porto é diferente.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

A saga do parque

Ontem já que era Domingo, combinei com alguns amigos encontrarmos-nos em Hampstead Heath. Só que combinamos nos encontrar lá. Nada de definir sítio. Eu fui de autocarro, um amigo de Overground e uma amiga de metro. Já estávamos todos lá, mas o parque não é enorme, é gigantesco. Tem muitos lagos, espaços para exercícios e muitos espaços verdes que por vezes mais se assemelham a montes baldios que a um parque. Telefonamos-nos mais de 10 vezes e nada de nenhum dos três saber onde os outros estavam, e muito menos dar informação de onde estávamos. Não sei porquê mas só nas entradas o parque tem indicações e mapas, por isso uma vez no meio do parque facilmente nos perdemos, já que é sempre cheio de altos e baixos.
O parque é lindo, tem uma vista para a cidade de Londres maravilhosa, na minha opinião a mais bonita, mas eu já estava farta de andar por ali sem encontrar ninguém. Finalmente consegui encontrar um dos meus amigos, depois de uns 40 minutos. A minha amiga já se ia embora quando, outros nossos amigos que estavam a jogar ténis a viram passar e a reconheceram e aí sim finalmente todos nos reunimos (uma hora depois) e começou o nosso passeio sossegado de domingo à tarde com direito a lanchinho numa das pastelarias da zona que são muito boas por sinal.

Por isso fica a lição, marcar locais precisos para os encontros já que apenas marcar no Hampstead Heath pode ser muito vago e nem 10 chamadas telefónicas vão ajudar!!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Caos na City

No dia 1 de Abril vim ao Porto no voo das 6.30h da manhã como tinha o autocarro às 3h em Liverpool Street decidi passar pela City por volta das 2h da manhã.. Também estava com os meus irmãos e eles nunca tinha ido à City.. O que encontrei foi isto:







Quase todas as lojas estava com a janelas tapadas com mdadeira e à hora que eu passei por lá só havia Policia a passar de um lado para o outro, nunca me senti tão segura.