domingo, 31 de maio de 2009

Pimm's


Pimm's é a bebida oficial do Verão aqui em Londres, é só chegar os primeiros dias de sol e temperaturas mais amenas e vê-se por todo o lado pessoas com copinhos cheios de frutas e hortelã na mão. Eu adoro Pimm's e normalmente bebo quando vou sair. Ontem como ia receber uns amigos para jantar resolvi fazer aqui em casa. No supermercado demorei algum tempo para encontrar a tal da Pimm's porque a prateleira estava praticamente vazia (como disse com este tempo fantástico aqui em Londres a cidade inteira bebe!).

Quando cheguei em casa e fui preparar a bebida qual o meu espanto, Pimm's existe em várias versões e cada uma tem combinações diferentes de bebidas alcoólicas, pelos vistos a mais famosa é a Pimm's n.º 1, a que eu comprei foi a n.º 3 que pelos vistos é a Winter version. Cada versão tem diferentes combinações de sumos e frutas para os cocktails. Depois de algumas pesquisas na internet acabamos por misturar a nossa Pimm's n.º3 com sumo de limão com gás, morangos e maças ao pedaços. Faltou apenas um pouco de hortelã mas estava boa na mesma! Nos pubs a Pimm's é normalmente servida com maça, morangos, pepino e hortelã.

Segundo a wikipedia a lista de Pimm's é a seguinte:

Pimm's No. 1 Cup is based on gin. It is 25% alcohol by volume.
Pimm's No. 2 Cup was based on whisky. Currently phased out.
Pimm's No. 3 Cup is based on brandy. Phased out, but a version infused with spices and orange peel marketed as Pimm's Winter Cup is now seasonally available.
Pimm's No. 4 Cup was based on rum. Currently phased out.
Pimm's No. 5 Cup was based on rye. Currently phased out.
Pimm's No. 6 Cup is based on vodka. It is still produced, but in small quantities.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Alfabeto da NATO

Aqui em na Inglaterra, e principalmente em Londres, é muito comum termos que soletrar o nosso nome, é tanta a mistura de nacionalidades que o mesmo nome pode ser escrito de mil formas diferentes isso sem falar dos nomes que são mesmo esquisitos. Principlamente quando se liga para Call Centers (que têm sempre um péssimo atendimento!) temos que soletrar tudo, nome, morada e mesmo assim eles escrevem tudo errado. Quando há dúvida em alguma palavra, é sempre seguido o alfabeto da NATO para esclarecer. Por exemplo o meu nome L de Lima, I de India, D de Delta, etc.
A - Alfa
B - Bravo
C - Charlie
D - Delta
E - Echo
F - Foxtrot
G - Golf
H - Hotel
I - India
J - Juliett
K - Kilo
L - Lima
M - Mike
N - November
O - Oscar
P - Papa
Q - Quebec
R - Romeo
S - Sierra
T - Tango
U -Uniform
V - Victor
W - Whiskey
X - X-ray orXray
Y - Yanke
Z - Zulu

sábado, 23 de maio de 2009

Inglesices - "Not too bad"

Apesar de já estar cá a viver há alguns meses continua a fazer-me muita confusão que a um simples "How are you?" as pessoas respondam "not too bad". Sei que para os britânicos é uma forma usual de dizer "está tudo bem", mas para mim a frase entoa sempre com uma carga pessimista tipo "vai-se andando" ou "mais ou menos".

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Encontros de amizades virtuais

Foto by Flávia
No Sábado passado aqui as meninas do Londonices foram conhecer algumas "velhas" conhecidas do mundo virtual. Eu já leio o Drieverywhere há tanto tempo, que já nem lembro bem desde quando, e acabei por influenciar mais um monte de pessoas a ler também, incluindo a Kate.
A escolha do local não podia deixar de ser melhor, mesmo junto ao rio Tamisa, ao lado do Tate Modern e com uma vista maravilhosa para a skyline da City.

Entre muita conversa, jarras de Pimm's e umas sobremesas deliciosas (brownies e cup cakes caseiros é muito luxo;) a tarde passou a voar e infelizmente não deu para conversar muito com toda a gente. Mais um motivo para um próximo encontro! E quem sabe não será em Oslo ou na Antuérpia, é que o encontro teve a presença da Fernanda, vinda directamente de Antuérpia e da Juci vinda de Oslo.

Agora espero no próximo dia 30 de Maio poder também conhecer os bloguistas tugas aqui em Londres,e passar para o mundo real mais uns "velhos" conhecidos do mundo virtual.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Partida


A minha flatmate francesa está de partida. Nos últimos meses esta casa tem assistido a muitas partidas. Primeiro a Kate, depois o Ludovique (namorado da francesa) e agora a Noemie. Partilhar casa com eles foi muito bom e tranquilo, éramos todos meio parecidos, pessoas calmas que gostam de se divertir sem grandes exageros. A Noemie e o Ludovique vão deixar saudades, assim como os jantares interculturais que organizavam e os crepes que ela fazia. Hoje ao vê-la de um lado para o outro a preparar as malas senti um aperto no peito, foram 8 meses a viver debaixo do mesmo tecto em paz e harmonia e agora vê-la partir faz-me lembrar o quanto tudo nesta vida é efeméro, principalmente aqui em Londres onde tudo acontece muito rápido onde estão sempre pessoas a entrar e a sair da nossa vida. Mas o importante é que boas recordações ficaram marcadas em nós:)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Challenge 25

Aqui no UK só quem tem mais de 18 anos é que pode comprar bebidas alcoolicas, mas para controlar isso a maioria dos supermercados ( Tesco, Sainsbury's) adoptaram o chamado "Challenge 21", ou seja, todas as pessoas que parecem ter menos de 21 anos é pedida a identificação. Mas esta restrição também é aplicada na compra de tabaco, facas, jogos e DVD's.
Hoje estava a fazer compras no Tesco quando e vi um panfleto a dizer "Under 25?", pensaei cá para mim "Será que agora vão mudar a lei para o limite de 25 anos?", o que me iria afectar. Depois de investigar descobri que o Tesco vai passar a exigir Identificação na compra destes produtos a todas as pessoas que aparentem ter menos de 25 anos, "Challenge 25".
Por isso quem tem menos de 25 anos que se esqueça de levar a identificação antes de ir às compras, como eu faço muitas vezes.

domingo, 10 de maio de 2009

Spring BBQ


E com a chegada do bom tempo inauguramos os BBQ no nosso jardim. Juntamos os amigos e foi um Sábado diferente e muito divertido. O bom tempo ajudou com um solzinho tímido mas agradável.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mudança II

Este post está umas semanas atrasado mas como só na 5ª é que tive net aqui em casa era dificl escrever..Por questões profissionais eu tive que mudar de casa para High Wycombe...


Como podem ver a cidade fica Noroeste de Londres, cerca de 57km do centro de Londres. tem cerca de 90.000 habitantes e é a maior cidade do County Buckinghamshire. Tem comboios da estação de Marylebone, que fica no centro de Londres (zona 1) e demoram cerca de 30 a 45 min.

A cidade no centro tem várias lojas ( entre elas a Primark) e um shopping grande, por isso não falta nada por aqui.




Neste momento eu estou a viver a 10 min da estação de comboio, já que é o meio de transporte que utilizo para trabalhar. Estou numa casa com uma Sra. do País de Gales (a Moly) e o senhorio, que é de orgiens indianas mas nasceu na Inglaterra (Jag) e uma habitante inesperada, a Roxy, a cadela. Mas depois eu vou escrevendo mais sobre os meus novos flatmates.