terça-feira, 30 de junho de 2009

Elas andam aí...


Andam por aí moedas de 20 pence que valem £50. Não, não me enganei. O "The Royal Mint" (o equivalente à Casa da Moeda) cunhou moedas de 20 pence sem data, e já há quem ofereça £50 pelas ditas moedas. Isto deve-se, essencialmente, por serem moedas que para coleccionadores serão muito valiosas já que são as primeiras moedas sem data em 300 anos de história.

O número de moedas sem data não é certo mas presume-se que terão entrado em circulação entre 50,000 a 200,000 moedas de 20 pence sem data.

Pessoal toca a vasculhar o porta moedas:)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

BP Portrait award 2009

O National Portrait Gallery tem em exibição agora os trabalhos dos BP Portrait award 2009.

Qual a minha surpresa a deparar-me com este quadro!





quinta-feira, 18 de junho de 2009

Premiere em Leicester Square

Os lançamentos dos filmes em Londres normalmente acontecem nos cinemas de Leicester Square. Ontem ao passar por lá e ao ver a confusão apercebi-me logo que só podia ser a premiere de algum filme no UK o que estava a acontecer. Pena que era apenas o lançamento do filme Bruno, uma das personagens de Sacha Baron Cohen.

Não vi nenhuma celebridade ou cara famosa, os poucos que vi a posar para as lentes dos fotógrafos não faço ideia de quem sejam, mas devem ser conhecidos pelos gritinhos histéricos das adolescentes que estavam no local.




terça-feira, 16 de junho de 2009

Chichester

Este Sábado a cidade escolhida para uma visita foi Chichester. O motivo foi mais ir almoçar com uma amiga de um amigo que propriamente visitar a cidade já que, como se verificou, a cidade apesar de muito limpinha e bonita, tirando a Catedral não tem muito para ver. A vantagem da viagem até Chichester é o preço do comboio já que com facilidade consegue-se bilhetes de comboio de ida e volta a £6.





segunda-feira, 15 de junho de 2009

Tudo em um

Só mesmo em Londres para no mesmo dia ter-mos sol, calor (diga-se 22º), trovoada, chuva e granizo!

domingo, 7 de junho de 2009

Canterbury








Canterbury é uma pequena cidade no sudoeste da Inglaterra. Ontem passei lá o dia com um grupo de amigos. A cidade é pequena e vê-se em duas horas se tanto, a grande atracção é a Catedral que é Património da Unesco. É uma boa opcção para um dia diferente. Fui de camioneta e a viagem demorou mais ou menos duas horas e o prçeo do bilhete varia mas neste caso para um sábado foi de £14 ida e volta.



segunda-feira, 1 de junho de 2009

Bloguistas Tugas em Londres


O tempo em Londres tem estado fantástico e durante o fim-de-semana não foi excepção. No Sábado (finalmente!) fui conhecer os bloguistas tugas de Londres. Foi muito engraçado poder conhecer as caras por detrás de blogs que acompanho há tanto tempo.

Como o tempo estava óptimo o grupo reuniu-se em Kensington Gardens, para um pic nic. Obrigada Vasco pela organização! E para a próxima faça favor de encomendar a mesma tarde de sol e calor s.f.f.;)