sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mais um aniversário

E a outra Londonice, a Kate ficou um ano mais velha ontem, como não podia deixar de ser nos reúnimos com ela para festejar. Ontem fui tudo muito típico inglês, encontro num pub aqui perto de casa, bolinho do Sainsbury (o de chocolate é muito bom, fica a dica) e a acompanhar umas 'pints of lager'. Mais comemorações seguem-se durante o fim-de-semana...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Aniversário

Outubro é o mês que as duas Londonices nasceram e como tal é mês de muita festa. O meu aniversário foi na semana passada e como não podia deixar de ser reuni a minha família londrina (excepto a kate que estava no Porto) e fomos sair. Como no fim-de-semana eu fui para o Porto também, a comemoração em Londres foi no dia do meu aniversário. Depois do trabalho nos encontramos num restaurante/ bar de música brasileira para jantar e dançar em Holborn (Guanabara). Ainda no restaurante cantaram-me os parabéns e ofereceram-me um postal com dedicatórias de todos eles e avisaram-me que tinha que esperar chegar a casa para ver o meu presente. Quando chego a casa e abro a porta qual não é o meu espanto ao ver que eles todos me compraram uma bicicleta... Adorei!!!




Os meus amigos são uns fofos. Além do presente que me deram ainda tiveram um trabalhão a montar a bicicleta!
Fotos cedidas gentilmente por estes meninos.

domingo, 18 de outubro de 2009

Portsmouth

Este post vem com alguns meses de atraso, mas eu só recebi as fotos muito tempo depois do passeio e depois acabei por esquecer de escrever aqui no blog.

Um dos últimos passeios de fim-de-semana no Verão aqui na Inglaterra foi à costa sul para conhecer as praias aqui da ilha. Para ser sincera não achei nada de mais nem Brighton ou Portsmouth. A praia como é de conhecimento geral não tem areia, mas sim um monte de pedras e as cidades também não são nada que mereça a viagem. Não é feio, mas há muitos outros sítios mais interessantes e caracteristicos para conhecer.

Acho que o facto de estar um vento muito forte e gelado ajudou a que a percepção não fosse das melhores, mas ter a sorte de apanhar bom tempo é muito raro. Apesar do frio a água do mar estava muito agradável, muito melhor que muitas vezes a temperatura da água nas praias do Norte de Portugal.
A parte antiga da cidade de Portsmouth é muito parecida com o resto das cidades da Inglaterra, muitas casinhas e espaços verdes. Há uma parte nova, com uma marina, restauranres e muitas lojas que pode ser uma boa opcção para almoçar ou jantar. Pena que nós só descobrimos essa parte muito tarde e acabamos por ficar mais de uma hora no centro à procura de um lugar para almoçar.
*Fotos cortesia do T. (de momento não sei qual o link para o blog dele)

sábado, 17 de outubro de 2009

Adriana Calcanhotto em Londres

Depois de ler aqui que a Adriana Calconhotto ia estar em Oxford, pensei para mim mesma, se vai a Oxford também se apresenta na capital com certeza. 'Googlei' a informação e no site da cantora brasileira descobri que está agendado também uma apresentação na O2 Academy de Islington, no dia 30. Espero que o Show Três com a contora brasileira, Moreno e Domenico Lancellotti seja bom. Eu vou confirmar e depois conto como foi!

domingo, 4 de outubro de 2009

Bike Scheme

O Bikescheme é uma iniciativa do Governo Inglês que oferece uma comparticipação até 50% na compra de bicicletas e acessórios. Esta incitiva é feita em conjunto com a entidade empregadora, ou seja, a empresa onde trabalham tem que aderir a esta iniciativa para depois terem o direito a este desconto.
No fundo é a empresa que compra a bicicleta, sendo os restantes 50% pagos à empresa em 12 meses. A empresa desconta directamente esse valor do salário (livre de impostos) e depois no final dos 12 meses poderá vender a bicicleta ao trabalhador.
Já a empresa tem a opção de comprar a bicicleta nas lojas aderentes e pagar a pronto ou pode utilizar uma empresa de leasing associada ao programa.
O grande objectivo deste programa é que as pessoas comecem a utilizar ainda mais bicicleta como meio de transporte para o trabalho.



Eu já pedi uma bicla emprestada para experimentar, antes de comprar o que quer que fosse. Demorei cerca de 30 min, mais ou menos o tempo que o autocarro demora. Por isso decidi ser mais uma a usar a bicicleta como meio de transporte.
Agora só estou à espera que a empresa diga quando se pode comprar a bicicleta para começar a aventura!