sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Neve em Londres

Muitas pessoas imaginam que Londres é uma cidade onde nevar é bastante normal. Puro engano. Não é normal e é só cair uns floquinhos de neve e a cidade entra em caos. As previsões metereológicas apontavam que hoje ia nevar e assim foi. Sabendo disso e como tinha viagens para Portugal marcadas resolvi sair de casa mais cedo para evitar chatices.
Logo em Victoria Station começaram os problemas, vários comboios cancelados e quase todos atrasados. Achei tudo um pouco exagerado, ainda por cima que no centro de Londres a neve nem sequer chegava para acumular, quando acordei às 6h da manhã alguns telhados estavam brancos mas nada demais. No comboio a caminho de Gatwick quanto mais me afastava do centro mais branca a paisagem se tornava e uma camada de neve com uns 5 cm se estendia por todos o lado. A verdade é que basta ameaçar nevar e os transportes ficam caóticos. Todos os voos em Gatwick até às 11h estavam cancelados, felizmente o meu não apesar do atraso.
Não compreendo como um país que supostamente devia estar habituado à neve paralisa com uma nevezinha. Por isso para mim chega de neve em Londres por um bom tempo.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Seven Sisters Park

Apesar de a visita já ter sido no Verão, aqui fica a sugestão. O Seven Sisters Park são uma série de penhascos de giz que ficam no Canal da Mancha. Ficam no East Sussex, entre cidades de Seaford e Eastbourne. É um sítio muito bonito para se visitar como podem ver pelas fotos.


Para chegar é melhor usar mesmo o GPS e nos útlimos kilometros ir por "caminho de de cabras", como se costuma dizer. Também convém levar um casaco ou camisola bem quente, porque apesar do sol estava um vento de rachar.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

London by night

A moda por aqui é levada a sério, e depois de ver tantas cantoras nos videoclips com as pernas todas de fora, as meninas aqui em Londres não podiam deixar de copiar. E não estou a falar de saias muito curtas e sem meias em pleno Inverno, afinal isso por aqui é já muito normal num Sábado à noite. Sábado passado em Bricklane esse foi um dos 'outfits' mais inusitados que eu vi por lá, e olhem que bricklane é o verdadeiro lugar de pessoas diferentes...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Londres- Onde comer

Este mês tenho recebido muitas visitas e muitas ainda estão por vir. Quase todos querem ver coisas diferentes e vêm a Londres com propósitos diferentes, mas quase todos fazem a mesma pergunta: Onde comer?

As minhas dicas para quem está no meio de uma maratona turística e não quer perder muito tempo são as seguintes:

Pret A Manger - Este é uma cadeia de lojas que tem literalmente em cada esquina de Londres. É uma loja de sandwichs maioritariamente, mas também têm saladas, fruta e sobremesas. Sou viciada no brownie que eles fazem:) O que eu gosto no Pret é que é tudo muito fresco e com um ar acabado de fazer.O EAT é bastante similar e também pode ser uma boa opção.

Restaurante do museu V&A - Já almocei lá várias vezes e vale muito a pena. Tem muitas opções de comida, sandes e saladas. Também é um bom sítio para tomar um chá e conversar com as amigas nos dias de chuva. As salas do restaurante são uma atracção à parte de tão lindas que são.
Deli Café no Museu da História Natural - Este foi a minha última descoberta, almocei um quiche de salmão acompanhado de duas saladas lá, na semana passado, e estava delicioso, mas têm muitas outras opções de pratos e sandwichs.

Nando's - Uma cadeia de fast-food de um português radicado na África do Sul e que conta com muita popularidade aqui do reino Unido. A especialidade é o frango no churrasco que pode ser servido com diferentes acompanhamentos, mas outras opções podem ser encontradas.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Emprego

Pois é, depois de mais de um ano e muitos 'mini-empregos' consegui o emprego que queria aqui em Londres. Para ser sincera já há mais de meio ano não estava mais em procura activa de emprego. Até passeava os olhos pelos sites de emprego mas na maioria dos casos dava-me uma preguiiiiça enorme de escrever a carta de apresentação e enviar currículo e como o meu mestrado só acaba para o ano eu deixava andar. Até que um dia eu vi um anúncio com o emprego perfeito para mim. Uma associação empresarial a nível mundial sediada em Londres vai organizar uma conferência no próximo ano no Rio de Janeiro e precisam de alguém que fale português para o trabalho. Eu com experiência de mais de três anos na área de eventos e comunicação, numa associação comercial em Portugal, e nascida no Rio de Janeiro, logo que li o anúncio achei que era um emprego por medida enviado para mim:)

O contrato será de seis meses, mas acho que com esta experiência depois será mais fácil encontrar outras coisas na área de organização de conferências e eventos que é o que eu gosto de fazer. Tive de abdicar de projectos importantes para mim para aceitar este desafio, mas acho que irá valer muito a pena. Excusado será dizer que estou ansiosa por começar!