terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ryanair

Já é oficial a Ryanair vai abrir um novo voo para o Porto.
Agora vai ser de Londres - Gatwick e começa em 31 de Outubro.

domingo, 15 de agosto de 2010

Concerto do Jamie Cullum no English Heritage - Picnic Concerts


E ontem muito meses depois de comprar o bilhete fomos finalmente ao concerto do Jamie Cullum no Kenwood Park, um dos concertos do evento English Heritage - Picnic Concerts que tem todo o ano no Verão. As opções culturais em Londres são sempre muito variadas em todos os sentidos, tipo de espectáculos (música, teatro, dança, exposições, etc), estilo e localização e tipo de apresentações. O concerto de ontem fui num parque no norte de Londres e quase todas as pessoas foram com o intuito de fazer um piquenique.
Eu quando comprei o bilhete também tinha combinado ir fazer um picnic mas como choveu o dia todo desistimos da ideia... mas foi só chegar lá que nos arrependemos logo, todo mundo lá levou TUDO e estava fazendo grandes picnics bem estilo inglês com muito vinho espumante.

Os ingleses sempre me surpreendem no à vontade que eles têm nos espaços públicos e como eles aproveitam os parques e a vida ao ar livre com todo o tipo de clima, quer chova quer faça sol. E ontem choveu o dia todo, e choveu muito, mas às 6 da tarde lá estavam eles preparados para uma noite de picnic ao som do fantástico Jamie Cullum. Galochas, cestinhas de palha com o picnic, mantas que de um lado são de tecido fofinho e do outro impermeáveis, guarda chuva, vinho espumante e comida. Isto só para referir o básico porque muitos quase trouxeram a casa toda atrás:) Eu fiquei mesmo surpreendida com a base para os copos que eles tinham por lá... isso é que é saber fazer picnic...
Mesmo sem picnic compramos uma garrafa de vinho e aproveitamos muito a noite agradável sem chuva que tivemos e a música do cantor londrino. Jamie Cullum é um artista muito completo, ele canta, toca vários instrumentos, escreve letras e em palco é um "show", ele é daqueles artistas que dá prazer de ver porque é notório que tem muito prazer no que faz, ele salta, conta piadas, toca piano, dança em cima do piano... o tempo passa e a gente nem sente, ele arrasa quer com músicas dele quer com covers que ele faz com muito personalidade.
O English Heritage - Picnic Concerts é uma experiência para repetir sem dúvida, mas na próxima com picnic faça chuva ou faça sol e vou escolher se possível um concerto em Julho, já que em Agosto parece que a chuva nunca dá tréguas.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Neil's Yard: um jardim secreto

Neil's Yard apesar de sua localização bastante central é quase como um jardim secreto no meio da cidade, é daqueles lugares que só quem conhece chega lá. O lugar é literalmente um pátio no meio de vários quarteirões com acesso por duas ruinhas muito estreitas ou uma passagem que dá acesso às traseiras de outros restaurantes. O sítio em sí tem uma vibe muito natural e ali tem um bar de saladas e comida vegan, a loja dos produtos Neils Yard, cabeleireiro, aulas de yoga e otras cositas mas.
Normalmente quando vou os lados de Convent Garden acabo sempre por passar por lá ou para comer qualquer coisa ou ao fim do dia com os amigos para espairecer na esplanada.
Para encontrar na Shorts Gardens vire na esquina da loja Benefit.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Les Miz

Na semana passado foi a última semana em Londres de um amigo que morou aqui 3 anos. Ele programou muitas coisas para fazer antes de deixar a cidade e uma delas foi ver o musical "Les Miserables" e eu fui com ele. Fiquei super impressionada e posso dizer que o musical é simplesmente fan-tás-ti-co. O cast é muito bom, grandes actores com grandes vozes também. A peça é toda cantada, mesmo os diálogos são cantados, mas é muito fácil acompanhar a narrativa. Não foram muitos os musicais que eu já vi, mas aconselho vivamente os "les Miserables" como uma primeira opcção para quem quer escolher entre as muitas que o West End tem para oferecer.
Algumas músicas são muito famosas como a "I dreamed a dream" (quem não lembra a Susan Boyle a cantar esta música?) e a história apesar de ter várias estórias cruzadas e cobrir um espaço temporal bastante alargado é fácil de seguir e prende a atenção até o fim. As crianças são um ponto alto da peça, principalmente o pequeno reguila que tem um papel de destaque numa das passagens quase no fim. Eu tinha gostado do "Mamma Mia", mas depois de ver o "Les Miserables" acho agora o "Mamma Mia" muito fraquinho. Esta é daquelas peças que agrada a todo o tipo de público na minha opinião jovens, mais velhos, homens e mulheres.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Procurar emprego em Londres


Acabei de passar por mais uma fase de procura de emprego que foi até bastante curta. Felizmente duas pequenas diferenças fizeram esta procura muito mais fácil: experiência aqui em Londres no CV e a economia que dá sinais de recuperação depois de um ano de 2009 negro. Muita gente chega a este blog à procura de informações sobre procura de emprego aqui no Reino Unido por isso resolvi partilhar algumas experiências:

Algumas dicas:

- Objectividade - não vale a pena enviar CV's para todas as posições que aparecem. Quase todas as empresas têm departamento de recursos humanos experientes e/ou contrata agências de recrutamento, na maioria das vezes especializadas em determinadas áreas. Ou seja, procuram candidatos específicos e que mostrem que têm mais valias para determinado emprego, o que significa ter algum tipo de experiência na área. Por isso é importante analisar duas coisas: o passado, a experiência e formação profissional que tem no CV e o futuro que carreira querem seguir e de que forma podem convencer o recrutador que tem as habilitações necessárias para a função.

- Curriculum Vitae - Os CV's aqui no UK são diferentes dos de Portugal, CV modelo Europeu aqui não é usado (mesmo em Portugal nunca usei este modelo que considero muito fraco), informem-se dos tipos de modelos mais usados. Dependendo das áreas os CV's também podem variar.

- Carta de apresentação - outro ponto muito importante. Os dois empregos que consegui aqui em Londres foram sempre aqueles que eu sentia que a posição era feita para mim. Em ambos os casos escrevi uma carta de apresentação objectiva explicando o porquê queria me candidatar aquele emprego e fazendo uma interligação entre a minha experiência e os requisitos pedidos. Nunca escrevo uma carta de apresentação maior que meia página. Com isto não digo que não tenham um ou vários modelos de carta de apresentação, mas tentem adequar minimamente a carta de apresentação à posição que estão a concorrer.

- Entrevistas - a minha experiência é que para conseguir qualquer emprego há pelo menos 2 entrevistas e somos entrevistados por 3 pessoas diferentes no mínimo. Normalmente as perguntas são bem específicas sobre o CV e capacidades pessoais numa primeira fase e uma segunda fase de análise de competências com perguntas mais práticas muitas vezes com alguns casos práticos para resolver. Preparar bem as entrevistas é fundamental. É importante mostrar personalidade e entusiasmo mas perguntas sobre a empresa e a área em questão são sempre recorrentes e é fundamental estar preparado.

Sites onde podem ver ofertas de emprego há muitos, deixo aqui no entanto alguns links para sites mais gerais, no entanto dependendo das áreas podem ter que procurar sites mais específicos:





PS: nos comentários quem quiser partilhar sites onde procurar emprego serão bem-vindos.

domingo, 1 de agosto de 2010

Bloguistas

Nesta sexta-feira lá fomos a outro encontro de bloguistas e amigas de blog ( fazia tempo que eu não ia, tinha sempre alguma coisa para fazer), o lugar escolhido foi o pub The Mayflower, que fica perto da estação de Rotherhithe. A bebida escolhida foi Pimm's....

e conversa durou por várias horas.. nada como um bando de mulheres todas juntas para ter sempre assunto e novas histórias para contar. Sem dúvida uma tarde bem passada e para repetir!
Para mais fotos pode ver no blog da Hêlo :http://miblogito.blogspot.com/