Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

TBC

TBC ou como é mais conhecido The Book Club... é mais uma sugestão para sair em Shoreditch..Durante o dia é um bom sitio para almoçar ou tomar um café com uns amigos, mas a partir das 6h da tarde começa a "transformar-se" num club, sitio para beber umas cervejas e ouvir uma boa música... Tem ar alternativo, como no fundo eu defino Shoreditch.
Cada noite tem um tema diferente, música e preço diferente, que também quebra a monotonia.. eu gostei muito do ambiente já que não se vê aquelas inglesas semi-nuas e com saltos altos!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Salários e impostos


Para quem está a pensar mudar para o Reino Unido para trabalhar e quer ter uma ideia dos salários que poderão receber o The Salary Calculator é uma ferramenta que ajuda bastante para ter uma noção de quanto será o salário. Os salários anunciados são quase sempre por ano e ilíquidos, por exemplo, se anúncio oferecer um salário de 18k significa que vão receber £18000 por ano e este valor deverá ser dividido por 12 meses (aqui não há subsídio de férias ou subsídio de Natal) e ao qual ainda irão ser retirados os impostos. Para saber quanto serão os impostos e quanto vão receber, efectivamente, no fim do mês usem o site acima referido que dá para ter uma ideia.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Treino militar

Com o novo ano quase todo mundo pensa que está na hora de começar ou volta a fazer algum tipo de exercício. Eu pelo menos mais uma vez começo a dizer que vou voltar a fazer exercício, ando com esta conversa quase desde que me mudei para Londres e a verdade é que adio, adio e os quilinhos a mais já se começam a acumular :)

Opções não faltam desde as mais convencionais, até aulas de tudo e mais alguma coisa (aulas de zumba parecem estar a bombar). Um treino que eu achei bem interessante, apesar de achar que não e bem para mim, é o treino militar. Tenho uma colega de trabalho que faz, e tenho ouvido falar bastante dele. O sistema é bem simples, uma equipa estaciona junto de um parque uma carrinha (tipo van) onde guardam as coisas de todos os participantes e onde trazem o material para a aula que consiste em corrida, exercício de força e circuitos bem estilo academia militar e tudo feito ao ar livre num dos muitos parques de Londres. E não pensem que o tempo pode ser uma condicionante já que os treinos acontecem faça chuva ou faça sol. Acho que vou começar por algo menos "pesado" mas achei a ideia bem interessante.

Alguns sites que encontrei sobre o treino militar aqui em Londres:

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Tv Series

Em Portugal eu gostava de ver novelas,as da Tv Globo, porque novelas portuguesas para mim não tem qualidade nenhuma. Como aqui não temos televisão portuguesa ou brasileira acabei por mudar os meus hábitos e em vez de ser viciada em novelas, comecei a ser viciada em séries ( ou Tv Series em Inglês)...As que mais vejo são americanas House, The Mentalist, Brothers and Sisters, Criminal Minds..... Mas cada vez que falava em séries com os meus colegas de trabalho, eles falavam para ver uma série inglesa chamada The Inbetweeners.. eu já tinha visto a publicidade no metro mas não liguei muito.
Até que um dia comecei a ver e adorei!!! A linguagem usada na séria às vezes é um bocadinho forte, mas eu não paro de rir do incio até ao fim. Vejam uma amostra:

domingo, 16 de janeiro de 2011

Ano de 2011

Pois é já passaram alguns dias desde que começou o novo ano.... Só para ficarem descansados as Londonices ainda estão em Londres e com muitas histórias para contar!!!

Para ser sincera entre nós as duas, sou eu que escrevo menos .... mas umas das minhas resoluções de 2011 é escrever mais posts no nosso blog.... só que estes primeiros dias em Londres foram uma correria, a procura de casa, as primeiras visitas, o trabalho que não para de aumentar!!! Mas prometo que a partir desta semana vou começar a escrever mais!!