Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

Como arranjar emprego em Londres, não estando em Londres


Muita gente manda-me emails a perguntar como arranjar emprego em Londres, no entanto a maioria gostaria de ter tudo tratado antes de se mudar para cá e eu não tenho quase informação nenhuma sobre isso, simplesmente, porque não passei por esse processo. Quase todas as pessoas que eu conheço aqui primeiro mudaram-se para o Reino Unido e depois procuraram emprego, salvo duas ou três excepções mas são casos de pessoas que trabalham em áreas muito específicas e/ou com um currículo excepcional.

Como a minha informação neste caso é bastante limitada peço a ajuda de todos que passam aqui pelo Londonices (se é que alguém ainda visita o blog depois de tanta tempo de inactividade) para partilhar as vossas experiências e opiniões. Acho que a experiência de todos que se mudaram para o Reio Unido será relevante não só os casos de Londres. Algumas questões:

1 - Conhecem alguém ou passaram pela experiência de arranjar emprego no Reino Unido antes de estarem a residir no reino Unido?

2 - O processo foi feito através de agências ou directamente com as empresas?

3 - Como foi o processo de selecção (quantos entrevistas tiveram; quantas vezes tiveram que vir cá para a entrevista...)?

4 - Os empregos em questão são para profissionais qualificados ou não qualificados?

5 - Quanto tempo demorou para conseguirem um emprego (desde que começaram a enviar CV's ate que conseguiram um contrato de trabalho)?

6 - O emprego que conseguiram era o que procuravam ou foi uma plataforma para depois procurarem algo melhor?

Desde já obrigado a todos!