domingo, 29 de março de 2009

Grelha d'Ouro

Ontem como o objectivo era ir ver o jogo da selecção fui ter com uns amigos a Stockwell. Apesar de o resultado ter sido indigesto, a comida no restaurante Grelha d'Ouro estava óptima e o atendimento super simpático. Foi como regressar a Portugal por umas horas. Na mesa ao lado um casal de ingleses saboreavam um chouriço assado de entrada, mas nós já tínhamos jantado, então pedimos chouriço assado como sobremesa:)

segunda-feira, 23 de março de 2009

Regent's Park

O tempo aqui em Londres tem estado óptimo, a fazer jus à Primavera que está a começar. Todos os dias temos sido brindados com um sol simpático que faz com que Londres fique com uma ar muito leve e colorido. Nos parques por todos os lados as flores e árvores começam a se encher de flores coloridas.

Ontem para aproveitar o bom tempo fomos para o Regent's Park para um pic-nic. Ir para o parque em dia de sol aqui em Londres é uma das actividades preferidas dos Ingleses. O Regent's Park é lindo e cheio de áreas diferentes. É cheio de roseirais (mais de 30 mil rosas e 400 espécies), mas as rosas ainda não floresceram, nem quero imaginar como aqueles canteiros todos cheios de rosas diferentes devem ser lindos quando as rosas desabrocharem!

É no Regent's Park que se localiza o Zoo de Londres e é a parque com a maior área de facilidades desportivas ao ar livre no centro de Londres.






quinta-feira, 19 de março de 2009

Aproveitar o Jardim

Como já tinha dito a nossa casa tem um jardim na parte detrás.. E como aqui por Londres já vai fazendo Sol, hoje decidi almoçar no nosso jardim..


Se o tempo continuar a melhorar (ou pelo menos que fique igual) adivinham-se grandes churrascadas no jardim.

terça-feira, 17 de março de 2009

St. Patrick's Day

Hoje é St. Patrick's Day um dos santos padroeiros da Irlanda e por tal hoje é feriado lá. Aqui em Londres também foi comemorado no Domingo, com música e muita cerveja, Guinness em especial, em Trafalgar Square como já é habitual. Tendo em conta as pessoas vestidas de verde ou com algum símbolos alusivo à Irlanda a comunidade irlandesa em Londres é bastante numerosa.

Também houve um desfile com bandas da Irlanda e do Reino Unido, grupos desportivos, escolares e outros. Mas eu não cheguei a tempo de ver o desfile.




segunda-feira, 16 de março de 2009

Let's celebrate

Celebrações são sempre sinónimo de grandes noitadas. Sábado passado não foi diferente ainda por cima tínhamos muito para celebrar, já que o novo emprego da Kate deixou-nos a todos muito, muito felizes.

Pensamos em várias possibilidades mas acabamos por terminar em dois sítios já nossos velhos conhecidos, mas o importante era estar com os amigos e divertirmos-nos e isso não faltou.

Primeiro um típico pub inglês, mesmo ali pertinho de Picadilly Circus. É um sítio central e muito agradável para iniciar a noite (fecha às 11h) e conversar com os amigos.


Depois seguimos para o Digress, outro nosso conhecido. O Digress é um bar mesmo junto a Carnaby Street, com música muito animada, essencialmente pop e sucessos dos anos 70/80. No cave tem também uma pista de dança, mas normalmente na cave costuma ter um cheiro muito estranho (!!!). Mas a verdade é que sempre nos divertimos muito lá como aconteceu no Sábado mais uma vez.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Jantar das Terças-feiras

Terças-feiras é dia de jantar de convívio aqui em casa. Como cada qual aqui em casa tem a sua vida e horários diferentes, instituímos que todas as terças-feiras jantaríamos todos juntos. Somos quatro a viver aqui, nós as portuguesas e um casal de franceses e cada semana um grupo faz o jantar e o outro faz a sobremesa, de preferência coisas típicas do nosso país.

Os jantares são também uma oportunidade para trocarmos informações culturais e linguísticas.

Os franceses já nos cozinharam crepes salgados e doces, eclaires, um tipo de empadão entre outras coisas. Nós das últimas vezes fizemos pataniscas com feijão vermelho, natas do céu e esta semana francesinhas. E que sucesso fizeram as francesinhas junto dos franceses! Principalmente o molho...

terça-feira, 10 de março de 2009

Os arranha céus da City de Londres

A caminho da Uni e por entre as ruas cheias de gente da City eu perco-me a olhar para o alto.

Tower 42 - Construído em 1980, é o mais alto arranha-céus da City de Londres e o 5º edifício mais alto do Reino Unido. Está situado em 25 Old Broad Street.

30 St Mary Axe - Também conhecido como Guerkin, foi terminado em 2003, é o segundo edifício mais alto da City e o 6º mais alto do Reino Unido. Está situado em 30 St Mary Axe Street.

Lloyd's - Construído entre 1978 e 1986, também é conhecido como o edifício Inside-Out , por ter elevadores, escadas, condutas de electricidades e canos de água do lado de fora da estrutura. Está situado em 1 Lime street.


O último não faço ideia do nome mas fica mesmo em frente do Lloyd's, também em Lime Street.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Túnel Pedonal de Greenwich

Meio por acaso, e um pouco contra a minha vontade (não me gosto de imaginar a passear por baixo do rio) no outro dia atravessei o túnel pedonal de Greenwich a pensar que me dirigia para a estação de DLR Cutty Sark.

Achei que o túnel não parece tão fundo assim, já que quando entrei desci até ao túnel pelas escadas e não foram assim tantas. No outro lado para "regressar à superfície" fui de elevador, um elevador todo decorado com madeira, enorme, com bancos e um senhor só para controlar as subidas e descidas sentado numa cadeira.

Pelo que apurei o túnel data de 1902, tem cerca de 15m de profundidade, 370m de comprimento e está revestido com 200 000 azulejos brancos. O túnel liga os jardins do Cutty Sark em Greenwich a Island Gardens em Isle of Dogs.

Dois edifícios redondos, similares assinalam as entradas do túnel em ambas as margens.



domingo, 1 de março de 2009

Afinal não são os ingleses que estão ao contrário!

Toda a gente se pergunta porque é que no Reino Unido tudo é diferente, principalmente o sentido do trânsito. Mas pelos vistos quem está ao contrário não são eles...:S

Explicado aqui.