segunda-feira, 26 de abril de 2010

NetBall

Tava eu no trabalho quando a minha colega me disse que praticava Net Ball na escola secundária..Ao inicio até pensei que não sabia qual a tradução para Português até que depois descobri que é mesmo um desporto que nunca tinha ouvido falar.
É muito parecido com o basquetebol já que o objectivo do jogo é acertar com a bola num cesto. Cada equipa tem 7 elementos e cada jogador não pode dar mais do que um passo com a bola na mão e não pode segurar a bola por mais de 3 segundos.
Cada jogo tem a duração de 60 minutos divido em 4 partes de 15 minutos cada e ganha a equipa que tem mais pontos.Este desporto em geral é praticado por mulheres e mais conhecido nos Países da Commonwealth.No Mundo é praticado por cerca de 20 milhões e em cerca de 70 países.

terça-feira, 20 de abril de 2010

As cinzas do vulcão

Ontem a primeira coisa que fiz no escritório foi cancelar a agenda de eventos da semana toda. Com a confusão que está o espaço aério europeu é impossível reunir gente de todo o mundo na Finlândia e de toda a Europa na Alemanha. Fiquei logo mal disposta, significa que vou ter o chefe a semana toda no escritório.

Hoje reunião para pensar num plano de emergência para "Joint Meeting", caso a situação não melhore. Fiquei ainda pior, ando eu a trabalhar desde Janeiro quase exclusivamente para um evento que corre o risco de não se realizar!

O assunto é recorrente e está a afectar muita gente, aqui em Londres todas as semanas alguém próximo vai viajar: ou vai de férias, ou vai a "casa" ou viaja a trabalho. Conheço gente que era para viajar no fim-de-semana e ficou em Londres, era para vir a Londres e não veio e outros que viajaram antes de quinta e não sabem ainda como e quando vão voltar para casa.

Quem diria que um vulcão na Islândia poderia provocar tanto caos!

domingo, 18 de abril de 2010

Housewarming Party

Qualquer motivo é bom para festa e mudança para uma casa nova é um melhor motivo ainda para convidar os amigos para uma festinha. A mudança já aconteceu há um tempinho, mais precisamente no ínicio de Fevereiro, mas por vários motivos tivemos que adiar sucessivamente a housewarming party. Ontem juntamos a turma do costume mais luzes, caipirinha, caipirosca, sangria e muita música e inauguramos a party season da nossa casinha:)
Com os dias de sol que tem feito fica a vontade de mais uma festa desta vez barbecue...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pub Trail

Se há coisa que os Ingleses gostam é de ir ao Pub.Em cada esquina há sempre um Pub e arranja-se sempre uma desculpa para ir beber uma Pint.
Então aqui fica mais uma desculpa para cumprir a velha tradição inglesa um Pub Trail. A sugestão é o Dick Whittington Ale Trail é um Pub trail o objectivo é percorrer um itenerário e beber uma Pint em cada uma das paragens, ou seja, em cada Pub que se passa.
Este Pub trail tem 6 itenerários: : Theatreland, Westminster to Picadilly, The Financial District,London Brigde to Tower Bridge, Soho and Noho, Historic Blackfrias. Os meus favoritos são The Financial District , para fazer a uma 5ª ou 6ª quando a City tem mais gente no pub e o Historic Blackfrias para o fim-de-semana.
Este Pub Rail nasceu há muito tempo atrás quando um jovem e pobre rapaz do 'countryside' veio viver para Londres à procura de fortuna, ele apesar de nunca ter encontrado ouro pelas ruas, descobriu vários Pub's bastante acolhedores.
O único problema é que para cumprir um dos itenerários, bebendo uma Pint em cada Pub além da carteira mais leve, o mais provável é acabar um bocadinho zonzo(a).

domingo, 11 de abril de 2010

Filmes em Londres

A lista de filmes que foram filmados na capital britânica é muito grande, (claro que é mínima se comparada com Nova Iorque). Para mim só saber que o filme tem imagens de Londres já é um bom motivo para o incluir na minha lista de filme a ver. Coincidentemente ou não alguns desses filmes eu gosto mesmo muito como o Closer, Matchpoit ou Love Actually.
Há umas semanas fui ao cinema ver o novo Sherlock Holmens de Guy Ritchie e realmente é um bom filme de entretenimento e com muitas imagens de Londres. Entre as principais imagens ficaram a Torre de Londres (ainda em construção no filme) e o cemitério de Bromptom.

Alguns dos filmes que imediatamente relaciono com Londres e sítios que os filmes marcaram:

O Diário de Bridget Jones
A casa da Bridget é junto ao Borough Market, por cima do pub The Globe e virou também uma atracção turistica depois do filme.

Nothing Hill
Este filme catapultou para o estrelato o pitoresco bairro de Notting Hill. Um pontos de destaque é a Livraria que apesar de fictícia foi inspirada na The Travel Bookshop .

Love actually
Apesar de respirar Londres por todos os poros acho que este filme não tem assim grande enfase em nenhum sítio em especial. Uma das cenas é filmada no loja de departamentos Selfridges na Oxford Street.

Closer
O Postman's Park é um ponto essencial no filme. Escondido entre St. Pauls e Barbican é um dos muitos jardinzinhos entre os prédios da 'City'.

Matchpoint
O museu Tate Modern é um dos cenários escolhidos por Woody Allen para filmar algumas cenas importantes.

Harry Potter
A estação de King Cross e a plataforma 9 3/4 é um dos cenários da saga do menino feitiçeiro. Nos vários filmes são muitas as cenas com Londres como pano de fundo. Em King Cross existe uma parede com um troley e placa plataforma 9 3/4.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Domingo de Páscoa em Londres

O fim-de-semana foi prolongado e a cidade esvaziou-se de moradores e conseguiu estar ainda mais cheia do que o costume de turistas.
A Páscoa para mim foi muito sossegada, fiquei em Londres e para não deixar passar a data em branco fui à missa em St. Pauls, assistir a uma missa de Páscoa cantanda. Reliogidades à parte, foi uma experiência bastante interessante e a minha primeira missa anglicana. A organização, como em quase tudo que os ingleses fazem era enorme. Logo à entrada todas as pessoas recebiam um panfleto para poder acompanhar a a eucaristia melhor, com todas as oração e falas do bisco e dos padres e letras das músicas cantadas. Durou 1h30 e foi muito fácil de acompanhar, as diferenças entre a Eucaristia romana católica e anglicana são bem poucas e os vários padres que celebraram a missa são verdadeiros oradores sabendo entoar as palavras e escolhendo um discurso simples e bastante actual no sermão. A vantagem de ir à missa na Catedral St. Pauls é poder visitar a igreja de graça e apreciar toda a beleza do espaço com calma.
Depois da missa almoço típico inglês, Sunday Roast num pub em Highgate Village e depois chá e passeio pelo bairro. Highgate Village é bem perto do centro de Londres mas parece um vilarejo no interior, cheio de árvores e com um espírito de cidade pequena cheia de comércio local com lojinhas pequenas e muito bonitinhas.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mais um encontrinho de amizades virtuais

A Helo lançou a ideia de um bazar que serviu de pretexto para mais um encontrinho de amizades virtuais. A Quézia ofereceu a casa dela e todas as meninas se mobilizaram em comidinhas e muito boa disposição. A ideia era bem simples mas muito interessante, cada uma levava aquelas roupas, cosméticos, acessórios etc que estão no fundo do ármário mas que não usamos e como disse a Helo ONE WOMAN’S TRASH IS ANOTHER WOMAN’S TREASURE. E foi bem assim, já tenho no meu armário uma bolsa nova para a Primavera e umas cores novas de maquiagens.
Tivemos também direito a uma modelo exclusiva para experimentar as roupas, a Victória, que é filha da Flá e que é muito, mas muito fofa.

Foi uma tarde de muita conversa, muita comida e muitas ideias. E agora meninas Guilty Pleasures?

Fotos da Dri.