Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Do despero à satisfação!

Ontem pela tarde fomos tomar uma pint ate South Kensigton.. conversa puxa conversa e veio à mesa o tema Francesinhas , acho que nós portugueses gostamos muito de falar de comida e para quem é do Porto comer uma Francesinha é uma das coisas que está na lista de coisas a fazer quando se vai vistar família e amigos ao Porto.

Falando em Francesinha começamos a procurar na net (nada como as novas tecnologias) onde se podia comer uma francesinha em Londres e procuramos de todas as formas e feitios no google e nada, ligamos para alguns amigos Portuenses aqui em Londres e nada, ligamos para alguns restaurantes Portugueses e os telefgones não davam, continuavamos a fazer pesquisas no google e nada... depois de tanto falar na francesinhae de procurar por algum sitio tavamos todos com água na boca e desejosos por uma. E nesta cidade que há de tudo um pouco e a comunidade Portuguesa ainda é bastante grande, não conseguiamos ver a luz ao fundo do túnel, ou seja, a francesinha no nosso prato.. até que enfim alguém encontrou o restaurante Porto of London ,ligamos logo de imediato e lá nos disseram que faziam francesinhas.. isto hora e meia depois...

Então para que aprecia Francesinhas aqui tem o Porto of London é verdade como vão ver que no fundo o restaurante é todo azul e branco e com um grande símbolo do nosso FCP! o restaurante é tipico português desde os copos, às cadeiras, bebidas, pessoas, sobremesa, dá para matar as saudades.

16 comentários:

yevgeny disse...

Fabuloso!

Até o prato é um prato como deve ser (ou será que a foto não é da francesinha deste restaurante?!)!

É uma verdadeira saga encontrar os petiscos portugueses! O que passei para comprar moelas..lol (Tive que comprar uma encomenda mínima de 10KG! do matadouro!)

E só há poucas semanas conseguimos fazer pela 1a vez arroz de cabidela!

yevgeny disse...

Fabuloso!

Até o prato é um prato como deve ser (ou será que a foto não é da francesinha deste restaurante?!)!

É uma verdadeira saga encontrar os petiscos portugueses! O que passei para comprar moelas..lol (Tive que comprar uma encomenda mínima de 10KG! do matadouro!)

E só há poucas semanas conseguimos fazer pela 1a vez arroz de cabidela!

Helô Righetto disse...

o q é francesinha?

Anónimo disse...

Incrivel!!!
Ainda bem que encontraram!
Eu nao sou do Norte mas adoro uma bela Francesinha!
Ja estou com agua na boca...LOL
e VALEU A PENA?

Ja fui comer a dois restaurantes portugueses em Londres e por acaso gostei dos dois.

Beijocas

Kate disse...

A foto não é da francesinha que comemos pq eu não consegui passar as fotos do meu telemovel.Mas tinha um aspecto igual ou ainda melhor.
Debora valeu mt a pena, recomendo o restaurante..

Helô a francesinha é constituída por linguiça, salsicha fresca, fiambre, carnes frias e bife de vaca ou, em alternativa, lombo de porco assado e fatiado, coberta com queijo (posteriormente derretido). É normalmente guarnecida com um molho à base de tomate, cerveja e piri-piri. Ovos estrelados (no topo da sanduíche) e batatas fritas são facultativos.

Tens que experimentar..

JPinto disse...

Já comia uma...

Abraço


Coimbra Space

Helô Righetto disse...

huuum deu agua na boca

Pedro Maia disse...

Eu sou do Puorto!! Quer dizer... Sou de Gaia, mas é quase o mesmo... xD

5 minutos no teu blog e já encontrei 2 pontos de futura visita em Londres.

OBRIGADO xD

Unknown disse...

Obrigadissimo por dizerem onde comer a francesinha. Hoje apetecia-me mesmo, liguei para la, e vou la agora. Obrigado malta!!!

Anónimo disse...

Parece que há mais sítios onde comer fracesinha em Londres, ainda não experimentei nenhum deles por isso não posso dizer se são boas ou não.

Bar and Co.
33 Pratt Street
NW1 0BG

Don Teodoro
1 Plender St
NW1 7

Ambos são na zona de Camden Town.

Rui Amaro disse...

Por acaso alguem sabe onde comprar moelas em londres? Tenho andado desesperado por umas belas moelas ao estilo português mas não encontro em nenhum lado!

Unknown disse...

Então e que tal o LADO B abrir em Londres uma filial, em Notting Hill, PortoBello... Digam-me qq coisa, estive aí recentemente gostei dessa zona.Ficam aqui os nossos contactos: Lado B Cafe - Rua Passos Manuel, 190 - Porto (frente ao Coliseu). Tel: +351222014269 - email: geral@ladobcafe.pt - Facebook: http://www.facebook.com/ladob.cafe.bar

Anónimo disse...

Olá!!

Por acaso tens algum informação sobre este restaurante ter possivelmente fechado?

O número de telefone parece estar desactivado... =(

Mariana

Unknown disse...

Nao só não fechou como é agora detentor da marca A MELHOR FRANCESINHA DO MUNDO.
OS CONTACTOS SAO OS MESMOS.
CPTS,
ARTUR RIBEIRO

Unknown disse...

Não só não fechou, como agora é detentor da marca A MELHOR FRANCESINHA DO MUNDO.
Os contactos sao os mesmos.
Cpts,
A.Ribeiro

EM disse...

Ola Kate.
Eu sou de Gaia e francesinha é um dos meus pratos favoritos, se não o meu favorito, já não como uma francesinha a séculos e ando sempre com desejo de comer uma, por causa do meu trabalho não tenho tido oportunidade pra ir a Portugal e aqui em Londres nunca achei um restaurante que fizesse francesinha, mas como você disse, eu estava aqui a pensar em Londres podemos encontrar de tudo por isso decidi pesquisar na internet ate encontrar respostas e mal comecei achei logo o seu blog, infelizmente não posso ir la hoje ou iria, mas no próximo fim de semana não escapa... Vou atacar uma francesinha! Obrigada por indicar onde se podia comer uma francesinha aqui em Londres, graças a si finalmente vou conseguir matar o meu desejo por comer uma bela francesinha.