Páginas

sábado, 19 de setembro de 2009

Procurar casa em Londres II

Muitas pessoas chegam a este blog com a mesma preocupação: procurar casa em Londres.

Não há fórmulas mágicas e regra geral todas as pessoas que já passaram pelo mesmo são unânimes em admitir que a experiência de procurar casa aqui na capital britânica é um pesadelo.
Aqui ficam algumas dicas que espero que sejam úteis:

- Saber quanto querem /podem gastar. Alugar casa aqui em Londres é MUITO caro e implica muitas despesas, como pagar um mês em avanço e depósito (isto para não falar em taxas quando envolve agências), ou seja têm que ter uma boa quantia de dinheiro disponível. O meu conselho é, visitem vários sites com casas para alugar aqui e vejam os preços de forma a saber bem que valores vão necessitar despender.

- Saber que área(s) querem morar. Sei que para quem está a chegar não é fácil, mas mais uma vez informem-se e seleccionem duas/três áreas e foquem a procura nessas zonas. Quando me mudei para Londres procurei casa em muito sítios diferentes, cheguei a demorar mais de uma hora só para ir de um sítio para o outro para ver casas, o que foi muito cansativo e confuso. Uma boa opção é sempre pensar num sítio que seja acessível para o trabalho /escola, com transportes directos de forma a evitar perder muito tempo cada dia em viagens casa-trabalho.

O essencial é ser persistente, estar preparado para ver casas horríveis a preços absurdos de caros.

Outra coisa importante é ser rápido na decisão. Quando vêm uma casa / quarto que vos agradem não demorem muito a decidir, muitas vezes quando ligamos uma hora depois a dizer decidimos ficar com a casa/ quarto já foi alugado a outra pessoa.

Quanto a burocracias para alugar casa/quarto aqui em Londres é muito variável. Alguns senhorios pedem referências e até a agências que verifiquem se temos um perfil apto ou não para alugar, outros desde que a gente pague o valor estipulado está tudo bem.

Alguns websites ondem podem pesquisar casas /quartos em Londres:

Gumtree
Spareroom
Easyroommate
Rightmove
Loot

Eu pessoalmente só utilizei o Gumtree e o Easyroommate e ambos foram de grande utilidade.

Parem lerem mais informações sobre procurar casa em Londres eu sugiro estes dois blogs:

Tuga em Londres
Drieverywhere

Espero que esta informação seja útil e esclarecedora!

10 comentários:

London Calling disse...

Antes de vir li informações deste tipo no tuga em londres. Mas faltava o que focaste aqui. Ter dinheiro pra pagar um deposito e a distancia entre as casas q vamos ver. Cheguei a marcar visita a 3 casas para uma tarde. Era possivel...n fosse a linha de overground que passa em Dalston e acaba em Stratford ser pior que a IC19. Demorei 2h30 pra um percurso q deveria de ser menos de 1h. De referir que depois tive de apanhar um DLR ate City airport (uma zona de fugir). Resumindo saí as 11h cheguei as...23h a casa. 12h 3 casas. Inacreditavel ne?

Lids disse...

Eu passei pelo mesmo o dia todo para ver três casas... já que para mim desde que fosse até ao limite da zona 2 era OK. Grande erro!
Também já me apercebi que muita gente se vê desprevenido quando têm que pagar o deposito e em alguns casos as taxas, já que fazem contas apenas à renda.

Anónimo disse...

Olá, bom dia. Esta é a primeira vez que escrevo um comentário porque vou para Londres em Outubro e tenho estado estes últimos dias à procura de casas para arrendar e partilhar. A verdade é que é um pouco complicado fazê-lo a partir de Portugal sem hipóteses de visitar nenhuma casa. Têm algum conselho para me darem? Não sei bem o que fazer. Sem casa é um pouco complicado pensar em ir para Londres.
Obrg

Lids disse...

Olá anónimo! Arranja um sítio para ficar na primeira semana ( casa de amigos, hotel, hostel) e dedica-te inteiramente só a procurar casa. E nunca alugues nada sem ver! Boa sorte

Soraia Peixoto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Soraia Peixoto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RoomMatesUK disse...

Partilhar Quartos Londres
Aluga já o teu quarto em Londres!
Partilha de casa/quarto em Londres

www.RoomMatesUK.com

RoomMatesUK disse...

Partilhar Quartos Londres
Aluga já o teu quarto em Londres!
Partilha de casa/quarto em Londres
www.RoomMatesUK.com

Gotika Junka disse...

Deste aqui muitos bons conselhos. Pessoalmente já tive más experiências com casas e senhorios aqui em Londres. Hoje estou muito feliz na casa onde estou e agora trabalho nessa área. Para quem precisar de casa ou quarto e alguma orientação na chegada a Londres visite a nossa página.

https://www.facebook.com/RoomConexionemPortugues

Unknown disse...

Olá.

Eu e duas amigas realmente precisamos de ajuda de alguém experiente em procurar casa ou apartamento como vocês :)
Procuramos casa ou apartamento perto ou não da London south bank university.

Agradecemos imenso a ajuda :)