Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Domingo de Páscoa em Londres

O fim-de-semana foi prolongado e a cidade esvaziou-se de moradores e conseguiu estar ainda mais cheia do que o costume de turistas.
A Páscoa para mim foi muito sossegada, fiquei em Londres e para não deixar passar a data em branco fui à missa em St. Pauls, assistir a uma missa de Páscoa cantanda. Reliogidades à parte, foi uma experiência bastante interessante e a minha primeira missa anglicana. A organização, como em quase tudo que os ingleses fazem era enorme. Logo à entrada todas as pessoas recebiam um panfleto para poder acompanhar a a eucaristia melhor, com todas as oração e falas do bisco e dos padres e letras das músicas cantadas. Durou 1h30 e foi muito fácil de acompanhar, as diferenças entre a Eucaristia romana católica e anglicana são bem poucas e os vários padres que celebraram a missa são verdadeiros oradores sabendo entoar as palavras e escolhendo um discurso simples e bastante actual no sermão. A vantagem de ir à missa na Catedral St. Pauls é poder visitar a igreja de graça e apreciar toda a beleza do espaço com calma.
Depois da missa almoço típico inglês, Sunday Roast num pub em Highgate Village e depois chá e passeio pelo bairro. Highgate Village é bem perto do centro de Londres mas parece um vilarejo no interior, cheio de árvores e com um espírito de cidade pequena cheia de comércio local com lojinhas pequenas e muito bonitinhas.

3 comentários:

Tiago Ribeiro disse...

Muito bem feito este blog eu vivo no canada e os canadianos sao parecusidissimos aos inglesses no dizer obrigado desculpa e tudo mais..muito boa observaco, somos mesmo um grupo bastante curioso..lol

Forca, gostei bastante

Tiago

Patti disse...

E como se vai do centro de Londres para Highgate Village? Quanto tempo de viagem?

Lids disse...

A maneira mais simples é northern line até Archway e aí apanhar um autocarro (271 por exemplo) são apenas duas ou três paragens. Do centro lá no total deve ser 30 min.