Páginas

domingo, 11 de abril de 2010

Filmes em Londres

A lista de filmes que foram filmados na capital britânica é muito grande, (claro que é mínima se comparada com Nova Iorque). Para mim só saber que o filme tem imagens de Londres já é um bom motivo para o incluir na minha lista de filme a ver. Coincidentemente ou não alguns desses filmes eu gosto mesmo muito como o Closer, Matchpoit ou Love Actually.
Há umas semanas fui ao cinema ver o novo Sherlock Holmens de Guy Ritchie e realmente é um bom filme de entretenimento e com muitas imagens de Londres. Entre as principais imagens ficaram a Torre de Londres (ainda em construção no filme) e o cemitério de Bromptom.

Alguns dos filmes que imediatamente relaciono com Londres e sítios que os filmes marcaram:

O Diário de Bridget Jones
A casa da Bridget é junto ao Borough Market, por cima do pub The Globe e virou também uma atracção turistica depois do filme.

Nothing Hill
Este filme catapultou para o estrelato o pitoresco bairro de Notting Hill. Um pontos de destaque é a Livraria que apesar de fictícia foi inspirada na The Travel Bookshop .

Love actually
Apesar de respirar Londres por todos os poros acho que este filme não tem assim grande enfase em nenhum sítio em especial. Uma das cenas é filmada no loja de departamentos Selfridges na Oxford Street.

Closer
O Postman's Park é um ponto essencial no filme. Escondido entre St. Pauls e Barbican é um dos muitos jardinzinhos entre os prédios da 'City'.

Matchpoint
O museu Tate Modern é um dos cenários escolhidos por Woody Allen para filmar algumas cenas importantes.

Harry Potter
A estação de King Cross e a plataforma 9 3/4 é um dos cenários da saga do menino feitiçeiro. Nos vários filmes são muitas as cenas com Londres como pano de fundo. Em King Cross existe uma parede com um troley e placa plataforma 9 3/4.

7 comentários:

Débora disse...

Ao longo dos anos.. as imagens e cenários do Harry Potter, especialmente as ruas estreitinhas, a magia do centro da cidade, o ambiente multicultural, foram, parcialmente, impulsionadores da minha vinda para Londres.

Gostei do post.
Cumps

yevgeny disse...

O "28 days later" também passou por Londres e depois veio cá até ao Norte (Manchester)

Silverboy disse...

Gostei do post!
Como tu, também tento ver todos os filmes que incluam Londres. Na wikipedia até há uma lista de todos os filmes rodados aí.
Não se já conheces mas aconselho-te o The Holliday (O amor não tira férias) e o Slidind Doors (não sei o nome em português).

:)

Lids disse...

Yevgeny e Silverboy obrigada pelas sugestðes! O the Holliday já vi, os outros não, mas já incluí na lista a ver.

Anónimo disse...

Tem o brasileiro "Jean Charles" também que é td em London. Embora seja uma história triste, as locações são lindas!

Goncalo disse...

Eastern promises e um excelente filme sobre a mafia russa em Londres. O filme e realizado pelo David Cronenberg e conta com Viggo Mortensen e Naomi Watts como personagens principais.

Como portugues residente em Londres(desde Abril 2010) gostei bastante do conteudo do teu blog :)

Alessandro Jiora disse...

Olá tudo bem? Me chamo Alessandro Jiora, moro em Blumenau, no Brasil, e irei conhecer Londres com mais 3 pessoas da minha familia, chegando via Gatwick às 15hs do dia 09/11 e partindo pra ´Paris às 8h20 do dia 13/11 de Eurostar, pela ST Pancras Internacioal. Iremos nos hospedar junto à Estação Earls Court do tube. Vc me recomendaria comprar o Travelcard de 7 dias que pode usar fora de horario de pico? Se sim, em papel ou no Oyster?
Tb tenho um blog de viagens,Ale e Diane pelo Mundo, http://alessandrojiora.blogspot.com. Espero sua resposta e sua visita em nosso site.
Abraços e parabens!!
Alessandro
Brasil