Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

NetBall

Tava eu no trabalho quando a minha colega me disse que praticava Net Ball na escola secundária..Ao inicio até pensei que não sabia qual a tradução para Português até que depois descobri que é mesmo um desporto que nunca tinha ouvido falar.
É muito parecido com o basquetebol já que o objectivo do jogo é acertar com a bola num cesto. Cada equipa tem 7 elementos e cada jogador não pode dar mais do que um passo com a bola na mão e não pode segurar a bola por mais de 3 segundos.
Cada jogo tem a duração de 60 minutos divido em 4 partes de 15 minutos cada e ganha a equipa que tem mais pontos.Este desporto em geral é praticado por mulheres e mais conhecido nos Países da Commonwealth.No Mundo é praticado por cerca de 20 milhões e em cerca de 70 países.

3 comentários:

Cheers! Fla disse...

Acho que eu seria pessima nesse jogo, mas tbem jah ouvi muito falar dele aqui, outro dia mesmo uma menina do trabalho comentou que quer achar um time aqui em Londres (ela acabou de se mudar)...

Bjs

London Calling disse...

Eu cheguei a jogar esse desporto no basico. Acho que chamavam 'corfball'. A bola era muito mais pesada que a de basket. Não se dribla. Não ha tabela, só uns cestos (mesmo cestos, não aros).
Se for este. Costumam jogar aqui no tooting common park equipas mistas.

Outro desporto que costumam jogar é o Ultimate Frisbie(algums chamam apenas frisbie, mas para mim isso é apenas trocar o disco voador entre amigos).

yevgeny disse...

Depois de já ter ouvido falar várias vezes neste desporto desde que cheguei ao UK finalmente fico a saber em que consiste!

Ficas com o selo de Blog com utilidade pública.