Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Housewarming parties


"A housewarming party is a party held on the occasion of moving into a new residence".

Quem vive em Londres sabe que mudança de casa primeiro é sinónimo de pesadelo (como já referi aqui é uma verdadeira dor de cabeça procurar casa nesta cidade) e depois festa ou seja housewarming party. Como quase toda a gente muda muito de casa por aqui ou porque a casa não é boa, ou porque o senhorio resolve vender a casa, ou porque os flatmates resolvem mudar, há sempre um sem número de housewarming parties.

Normalmente o conceito é muito simples convida-se os amigos todos, os amigos convidam os amigos e na data marcada a casa enche-se de pessoas, muitas delas que nem sabem quem é que vive naquela casa. Cada um leva as suas próprias bebidas e os organizadores da festa preparam alguns petiscos para comer, uma aparelhagem de som que garanta a música alta e a bom som e é claro desaparecem com tudo que pode correr o risco de quebrar ou manchar (é muito comum em algumas festas os organizadores pedirem para os convidados não trazerem vinho tinto).

Eu adoro este tipo de festas principalmente porque é tudo muito descontraído e depois porque conhecesse imensas pessoas e passo a noite a conversar com um sem número de pessoas diferentes.

Há dois Sábados atrás fui a uma housewarming party, mais um grupo de portugueses a mudar-se para Londres para estudar/ trabalhar, foi bastante divertida e só acabou porque o vizinho nao estava a achar muito piada ao barulho e foi lá reclamar umas duas vezes, mas até isso faz parte destes tipos de festas.

2 comentários:

Butterfly disse...

Desejosa por ir para ai viver:) Aqui por estes lados não se faz nada disso ou pelo menos nada tão divertido:)

Luciana Misura disse...

Lids, acho que caí aqui através do blog da Helô, mas enfim, acabei de adicionar o seu blog ao Mundo Pequeno http://www.mundopequeno.com que é um índice de blogs de brasileiros morando no exterior. Beijos!