Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

Be at One


Durante a semana os meus colegas adoram uma ida ao Pub ou ao Bar de Cocktails. Lá perto de onde eu trabalho abriu um novo B@1, que é uma cadeia com cerca de 10 Bares espalhados por Londres. Tem happy hour ( 2 por 1) até às 7h e os Cocktails são muito bons. Os meus preferidos são: Caipirinha e Long Island Ice Tea.
Recomendo uma visita!

domingo, 3 de outubro de 2010

London Museum

Há umas semanas atrás, depois de almoçar no Borough Market com uns amigos, resolvemos atravessar a London Bridge e fazer um dos passeios sugeridos no livro Secret London na City. Mas estavamos ainda a chegar à Catedral de St. Paul e começou a chover muito e acabamos indo para o Museum of London.
O London Museum fica um pouco excluído do circuito turístico e eu pessoalmente acho que é o tipo de museu que interessa mais a quem vive por aqui e já conhece a cidade razoavelmente bem. A visita ao museu é uma verdadeira viagem no tempo começando quando Londres não era nada até aos dias de hoje, explicando cada época com muito material como a recriação das casas romanas, uma maqueta da original catedral de St. Paul (nada a ver com o que é actualmente) ou um filme a explicar o horror que foi o grande fogo de 1666 que destruiu a cidade toda. Ao longo da visita muitas coisas da cidade são explicadas e passam a fazer mais sentido.
O museu é bastante grande e passa muita informação por isso é fácil ficar lá por horas mas vale muito a pena e tem entrada gratuita.

sábado, 2 de outubro de 2010

Gordon's Wine Bar

Sexta-feira é sempre dia para sair para relaxar depois do trabalho. O dia é si, para mim, já é bem mais leve a começar que é casual day no escritório (posso usar jeans:)) e trabalho menos meia hora. Ontem a minha Happy Hour começou num barzinho muito bonitinho e cheio de estilo que eu ultimamente tenho ido algumas vezes.

O Gordon's Wine Bar é um barzinho de vinhos (como o nome indica), numa rua sem carros, que liga Charing Cross a Embankment. O lugar em si é muito pequeno e fica numa espécie de caves, com uma decoração meio vintage e bucólica mas que me faz sentir sempre dentro de uma daquelas caves muita antigas e empoeiradas com vinhos raríssimos escondidos. O bom do lugar é que tem também muito espaço exterior com muitas mesas protegidas da chuva e com aquecedores. Para quem gosta de vinhos doces eles oferecem uma enorme variedade de Portos e vinhos da Madeira, eu para ser sincera nunca tinha visto em sítio algum tanta variedade de vinhos da Madeira. Eles também têm uma variedade de petiscos e queijos irresistível.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Housewarming parties


"A housewarming party is a party held on the occasion of moving into a new residence".

Quem vive em Londres sabe que mudança de casa primeiro é sinónimo de pesadelo (como já referi aqui é uma verdadeira dor de cabeça procurar casa nesta cidade) e depois festa ou seja housewarming party. Como quase toda a gente muda muito de casa por aqui ou porque a casa não é boa, ou porque o senhorio resolve vender a casa, ou porque os flatmates resolvem mudar, há sempre um sem número de housewarming parties.

Normalmente o conceito é muito simples convida-se os amigos todos, os amigos convidam os amigos e na data marcada a casa enche-se de pessoas, muitas delas que nem sabem quem é que vive naquela casa. Cada um leva as suas próprias bebidas e os organizadores da festa preparam alguns petiscos para comer, uma aparelhagem de som que garanta a música alta e a bom som e é claro desaparecem com tudo que pode correr o risco de quebrar ou manchar (é muito comum em algumas festas os organizadores pedirem para os convidados não trazerem vinho tinto).

Eu adoro este tipo de festas principalmente porque é tudo muito descontraído e depois porque conhecesse imensas pessoas e passo a noite a conversar com um sem número de pessoas diferentes.

Há dois Sábados atrás fui a uma housewarming party, mais um grupo de portugueses a mudar-se para Londres para estudar/ trabalhar, foi bastante divertida e só acabou porque o vizinho nao estava a achar muito piada ao barulho e foi lá reclamar umas duas vezes, mas até isso faz parte destes tipos de festas.