A campanha do Red Nose Day está praticamente por todo o lado aqui no Reino Unido, é muito difícil passar despercebida já que tem sido vinculada por diferentes instituições como televisões e supermercados. Faz me lembrar bastante as campanhas do pirilampo mágico em Portugal há muitos anos atrás, quando durante algum tempo por todo o país só se ouvia falar do pirilampo e todos queriam um na cor daquele ano.


No escritório estamos a preparar várias actividades para arrecadar dinheiro, o lema da campanha é "Do something funny for money" e entre várias ideias no dia 18 de Março todo o departamento tem que ir trabalhar com uma peruca, quem não quiser tem que pagar multa e o dinheiro arrecadado vai para a Comic Relief. O que acho mais interessante é como quase sempre deste tipo de campanha o envolvimento social das pessoas acaba aumentando imenso.
Se há coisa que me marca bastante na diferença entre o Reino Unido e Portugal é este constante envolvimento em campanhas de arrecadação de fundos para as "charities" que o ano todo, um pouco por todo o lado está sempre a acontecer.
Outro grande exemplo de campanha de arrecadação de fundos é a Race for Life. Estas corridas estão sempre a acontecer e sempre contam com a participação de um número enorme de participantes, isto porque é uma iniciativa que recolhe fundos para a investigação do cancro, que infelizmente continua a atingir um número enorme de pessoas. A Helo, vizinha aqui da blogosfera está correndo numa das próximas Race for Life, passem lá no blog dela para verem mais detalhes.