Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

The Shard

Domingo passado fui encontrar uns amigos franceses que estavam de visita a Londres pela primeira vez e acabamos por dar uma caminhada pelo margem sul do rio perto da Torre de Londres. O dia estava lindo, com sol e uma temperatura nada má para Janeiro. Foi quando vi o The Shard de perto pela primeira vez. Já tinha lido sobre o novo edifício em London Bridge e tinha visto a construção do edifício de vários pontos da cidade, é impossível o ignorar, é tão grande que se avista de longe, mas assim de perto, confesso que fiquei um pouco chocada, é muito grande mesmo e está a causar um grande impacto no skyline da cidade.
Não gostei muito, acho desproporcional. Não sou nada contra prédios altos e arquitectura moderna numa cidade tão antiga como Londres, afinal acho que não podemos ficar presos ao passado apesar de termos a obrigação de preservar o que de magnífico foi feito pelos nossos antepassados. Eu por exemplo gosto imenso de edifícios como o The Guerkin ou o Lloyd's mas acho que estão dentro de um contexto. Posso até vir a mudar de opinião mas para já acho o The Shard um monstro e acho que quando estiver pronto o impacto ainda vai ser pior.

1 comentário:

HK disse...

Eh enorme, ne? Eu vi a primeira vez em Novembro quando minha mae estava aqui e outro dia fui p aqueles lados e notei que estava "mais acabado". Eu confesso que gosto, mas vamos ver quando ficar pronto.
bjs