Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Cartão Caixa


Para mim um dos maiores pesadelos de mudar para o Reino Unido foi conseguir abrir uma conta bancária.... Nomalmente os bancos pedem uma factura da agua,luz, gas ou internet com o nosso nome para abrir a conta...Para se ter uma dessas factura é preciso morar em algum sitio e muitas vezes para conseguir casa ou até um quarto (depende se é privado ou por agência), é quase obrigatório ter conta bancária....como eu disse um pesadelo.
Já para nao dizer que sem conta bancária fica fazer um contrato de internet, por exemplo, para os quais a maioria das empresas obrigam a que o pagamento seja por débito directo. Isto para nao falar das taxas que se paga por fazer levantamentos com um cartão portugues.. Recentemente descobri que quem tiver conta na Caixa pode pedir um cartão de débito que permite levantar dinheiro e fazer pagamentos usando os fundos da conta de Portugal sem pagar nenhuma taxa adicional. Este pedido tem que ser feito na Caixa aqui em Londres, que fica perto da estação de Bank.
Espero que esteja dica seja útil para alguém!

9 comentários:

vb disse...

Olá Kate, obrigado pela dica ;)

London Calling disse...

é bom saber. será que essa conta tem a ver com a conta de emigrante que eles estavam a publicitar tanto ha um ano?

eu quando fui lá (a Bank) ha cerca de 2 anos perguntei se podia mudar a minha conta para Libras (ja que tinha lido qq coisa sobre ter contas em dolars) e disseram-me que n e disseram q n tinha outra alternativa que n fosse criar conta cá. na altura achei aquilo uma beca inutil. sei que aquela agencia serve mais para banca de investimento mas de que serve ter um sucursal ca se nem podes ter contas em librasd.

é bom saber que já n é assim

Cromossoma X disse...

Atencao que o cartao caixa nao permite contas em libras, mas sim um acesso directo (e sem pagamentos extra ao cambio) a' conta existente em portugal - isto dentro do espaco europeu.

Pode ser adquirido em qualquer balcao caixa, em Portugal, no reino unido ou em qualquer outro pais.

leoo disse...

Ola!
eu vou para londres durante tres semanas, levantar dinheiro lá com o meu cartao de debito portugues fica muito caro? como é q sao as taxas?
Obrigada e parabens pelo blog!

leoo disse...

ola!!
Eu viu tres semanas pa Londres, levantar dinheiro cm o meu cartao de debito portugues fica muito caro? como é q sao as taxas?
obrigada e parabens pelo blog!!

Anónimo disse...

Ola a todos,tambem descobri este cartão por acaso,pq quando me tentei informar em Pt ninguem sabia de nada.Fiz o cartão aqui em Londres na unica cgd q conheço que fgica em bank.Eles são 5 estrelas no atendimento e o cartão chegou em 1 semana.Não pagamos comissões nem nos levamentos ou pagamentos,mas continuamos com a conta em euros.

Marta

Cristina Queirós disse...

Olá,

Estou a pensar ir trabalhar para o reino unido e preciso de fazer um pagamento em libras apartir de Portugal. Alguém sabe como posso fazer isso?Não tenho conta na caixa e pedem me para pagar em cheque ou cartão de débito crédito...
Obrigada

Kate disse...

Ola Cristina,
Para ser sincera nao sei...Se for preciso enviar libras para o Reino Unido podes utilizar o Western Union, mas pagamentos nao sei. Tenta pagar com cartao de credito.
So aviso para ter cuidado com o tipo de pagamentos..Ja nao é a 1a vez que ouco de esquemas relacionadaos com aluguer de casas, que pedem dinheiro adiantado sem antes ver a casa.
Espero que ajude!

Cristina Queirós disse...

Olá novamente,

Não é para casa, é para uma inscrição numa ordem profissional.

Obrigada pela resposta*