Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

Como arranjar emprego em Londres, não estando em Londres


Muita gente manda-me emails a perguntar como arranjar emprego em Londres, no entanto a maioria gostaria de ter tudo tratado antes de se mudar para cá e eu não tenho quase informação nenhuma sobre isso, simplesmente, porque não passei por esse processo. Quase todas as pessoas que eu conheço aqui primeiro mudaram-se para o Reino Unido e depois procuraram emprego, salvo duas ou três excepções mas são casos de pessoas que trabalham em áreas muito específicas e/ou com um currículo excepcional.

Como a minha informação neste caso é bastante limitada peço a ajuda de todos que passam aqui pelo Londonices (se é que alguém ainda visita o blog depois de tanta tempo de inactividade) para partilhar as vossas experiências e opiniões. Acho que a experiência de todos que se mudaram para o Reio Unido será relevante não só os casos de Londres. Algumas questões:

1 - Conhecem alguém ou passaram pela experiência de arranjar emprego no Reino Unido antes de estarem a residir no reino Unido?

2 - O processo foi feito através de agências ou directamente com as empresas?

3 - Como foi o processo de selecção (quantos entrevistas tiveram; quantas vezes tiveram que vir cá para a entrevista...)?

4 - Os empregos em questão são para profissionais qualificados ou não qualificados?

5 - Quanto tempo demorou para conseguirem um emprego (desde que começaram a enviar CV's ate que conseguiram um contrato de trabalho)?

6 - O emprego que conseguiram era o que procuravam ou foi uma plataforma para depois procurarem algo melhor?

Desde já obrigado a todos!

11 comentários:

Helô Righetto disse...

Lids, acho q a gente tem q ser bem honesta:as pessoas precisam parar de achar q londres é o templo dos empregos fáceis!! gente, se vc nao trabalha em uma multinacional q tenha isso de transferir funcionarios como cultura, a chance de vc arrumar emprego aqui antes de vir é praticamente nula. é preciso muita persistência e paciência p/conquistar seu primeiro emprego em Londres, e para isso acontecer vc precisa ESTAR AQUI e adaptar seu curriculo ao mercado londrino. sei q existem exceções, mas é erro achar q isso é comum!!!!

TATA para sempre disse...

Ola!!Meu nome é Athaiana tenho 15 anos e vou para londre em dezembro de 2013, mas antes de ir eu gostaria de saber mais como é realmente,atraves de pessoas que moram em londres, assim eu vou me sentir mais segura e ao mesmo tempo fazer amizades em londres!!Aguardo respostas! o meu email é tata_tatinha11@hotmail.com!

TATA para sempre disse...

Ola!!Meu nome é Athaiana tenho 15 anos e vou para londre em dezembro de 2013, mas antes de ir eu gostaria de saber mais como é realmente,atraves de pessoas que moram em londres, assim eu vou me sentir mais segura e ao mesmo tempo fazer amizades em londres!!Aguardo respostas!
meu email é tata_tatinha11@hotmail.com!

TATA para sempre disse...

Ola!!Meu nome é Athaiana tenho 15 anos e vou para londre em dezembro de 2013, mas antes de ir eu gostaria de saber mais como é realmente,atraves de pessoas que moram em londres, assim eu vou me sentir mais segura e ao mesmo tempo fazer amizades em londres!!Aguardo respostas! meu email é tata_tatinha11@hotmail.com!e tenho muitas perguntas a fazer!

The girl disse...

Estou nessa situação, estou a tentar arranjar emprego aí estando ainda no Porto, mas ja tenho viagem marcada: será dia 9 de Fevereiro de 2012:) espero poder encontrar com vocês aí depois :) amo o blog! parabéns!

Unknown disse...

Boas ppl

Mesmo assim eu não desisto de trocar opiniões com aqueles que são se encontram em Londres para quanto chegar a minha hora eu não hesitar. Pretendo ir para Londres trabalhar já no inicio de 2012, e todas as informações são sempre uteis.
Alexandre Ramos

Unknown disse...

Boas ppl,

Para bem ou para o menos bom.Cá estou eu a solicitar a coloboração
para arranjar trabalho em Londres e não vou desistir, portanto pessoal de Londres registem aqui vossa experiencia.
Fico agradecido com a participação de todos.
Já agora e não menos importante UM BOM ANO PARA TODOS,

Alexandre Ramos

A Tulipa Azul disse...

Eu estou na fase de começar a procurar emprego ainda vivendo aqui em Portugal! Mas achas que é mais fácil arranjar emprego já estando ai a morar?

Work Ldn disse...

Concordo com a Helô Righetto. A sensação que tenho, pelo menos do que se passa em Portugal, é que as coisas estão tão más que pensam que emigrar para Londres é sinónimo de que tudo vai melhorar. Não vai, pelo menos tão de repente como se julga.

tecsatelite disse...

Emprego no reino unido,sem estar lá?
é possível,porém,não é fácil.
eu mesmo já tentei aranjar emprego sem estar ai e nada.Porém,já esperei um interessado em trabalhar em meu local,ou seja,eu sai e ele entrou.

É mais fácil estar ai,tem que ter o numerod a segurança social e abrir conta corrente.

os empregos,por pior que sejam,vão pedir isso,mesmo que não vá usar.

E outra coisa,nãos e ganha tão bem.O valor médio fica entre 6 a 8 libras hora.Porém as despesas consome quase tudo ou tudo.

contar com o apoio de alguém ai e quase um sonho,pois,primeiro que depois de um tempo ai,as pessoas tornam-se falsas e egoístas,vendem até a própria mãe ao diabo.
Não estou exagerando,confiança e coisa extremamente excepcional,tratando de pessoas no Reino Unido.Mesmo que falem q ajudam,mesmo que ofereçam,...jamais confie.Geralmente querem algo em troca.O melhor é já combinar o preço,pois assim,não fica devendo favor.

trabalho no reino unido,entre vindas e idas, desde 2001 e até hoje,conheci pouquissimas pessoas que que não sorriem para vc,pensando em um retorno financeiro.Hipocrisia em primeiro plano.Também nunca conheci tantos e tantas pessoas com depressão.É questão de tempo, e logo fica sabendo que fulano de tal,ja tentou se matar,que outro,toma rémedio controlado,que outro,pensa na morte constantemente.
Não estou exagerando...
lógico,que aqueles que tem o apoio da família,vivem em casas separadas,individuais,falam inglês,são +- instruidos, e possuem passaporte da comunidade,...ajuda 80%.

Quem chega só,desamparado,pouco dinheiro no bolso,sem saber falar inglês...tá ferrado!
porém, sobrevive.

Uma coisa que percebi aqui,que mesmo serviço de MERDA,lixo... que vc nem olha em outras circunstâncias, acha fácil.
Brasileiro em Londres,é que nem muriçoca em beira de côrrego.
Se pensa em ir e fica com medo de não bater de frente com um batalhao de Brazuca,está enganado.
Mesmo em cidades pequenas,é um exército que vivem,quando se conhece um,começa a aparecer outros do nada.
Conhecer Brasileiros ajuda?
Penso que sim,pode falar um pouco de português e talvés,pegar contatos de trabalho.
Em Tottenham tem um Barclays e tem várias pessoas que falam Portugues... facilita para abrir conta corrente... é necessário ter pelo menos, a proposta de trabalho,talvés um cartão con telefone do local já ajuda.

o Numero da segurança social tb,perguntam onde trabalha ou vai trabalhar... use o mesmo sistema,leve o contato da empresa que vai trabalhar com telefone e tudo,talvés um cartão... ligam para conferir?
duvido.
Pelo menos comigo não ligaram,sempre tem muitas pessoas para serem atendidas depois de vc,intao,não dá para perder tempo.

achar casa ainda não achei em londres,porém em média,vai usar +- 3000 libras de cara.
aluguel,calção e mais um mês para despesas se tiver que gastar com pintura coisa assim,quando vc sair.
Em média é +- isso.
pelo menos foi que jápercebi.
e outra.

se pensa em ir com família de cara,tá ferrado.

Sem ajuda do governo,com benefícios nao consegue viver aqui do seu salário e morar em uma casa.Somente em quarto.
Os benefícios que antes levavam semanas,agora leva meses...
em média 6 meses ou mais.Não cumprem os prazos mais.
26 semanas para o beneficio da criança e do tax crédito,só liberam depois que o da criança sai.

para solicitar ajuda com casa,só depois que estes sairem.
se ganha 1000 por mês e pagando umquarto,deve sobrar -+ a metade para despesas,quarto.
casa não dá nem pro começo.
paga a casa e fica passando fome.

Já passei por tudo isso e estou passando ainda... é vivendo e aprendendo.

e não adianta se precipitar... primeiro quarto...depois tralho... depois os formulários para solicitar oque tiver direito,mesmo solteiro,tem direito ao tax crédito.Só não solicita se for um jumento.Ou nao tiver direito.

amém... já falei muito.
abraços.

hugo disse...

Boa tarde chmo me hugo e ainda estou no porto a procura de trabalho para restauração em londres será que ninguem me pode ajudar meu email e hugo_domingues_91@hotmail.com