sábado, 25 de junho de 2011

Londonices na Revista Ponte

O Londonices fui um dos blogs incluídos numa reportagem que jornalista Luís Costa Pires fez sobre os blogs lusófonos na Inglaterra para a Revista Ponte. Num olhar atento ao que os blogs vão escrevendo a página online da publicação agora também faz um resumo do que o blogs vão falando e o Londonices continua a ser um dor blogues citados. Obrigado Luís pelo interesse e muito sucesso para o teu trabalho.


terça-feira, 7 de junho de 2011

Cartão Caixa


Para mim um dos maiores pesadelos de mudar para o Reino Unido foi conseguir abrir uma conta bancária.... Nomalmente os bancos pedem uma factura da agua,luz, gas ou internet com o nosso nome para abrir a conta...Para se ter uma dessas factura é preciso morar em algum sitio e muitas vezes para conseguir casa ou até um quarto (depende se é privado ou por agência), é quase obrigatório ter conta bancária....como eu disse um pesadelo.
Já para nao dizer que sem conta bancária fica fazer um contrato de internet, por exemplo, para os quais a maioria das empresas obrigam a que o pagamento seja por débito directo. Isto para nao falar das taxas que se paga por fazer levantamentos com um cartão portugues.. Recentemente descobri que quem tiver conta na Caixa pode pedir um cartão de débito que permite levantar dinheiro e fazer pagamentos usando os fundos da conta de Portugal sem pagar nenhuma taxa adicional. Este pedido tem que ser feito na Caixa aqui em Londres, que fica perto da estação de Bank.
Espero que esteja dica seja útil para alguém!