sábado, 28 de janeiro de 2012

Fim de semana

Ingleses - fim de semana planeado com semanas (às vezes meses) de antecedência. Sabem onde vão jantar, que bares vão sair, que exposições/museus/ concertos/etc vão ver.

Portugueses - Sexta-feira de manhã começa a troca de emails/ mensagens para se tentar combinar alguma coisa para mais tarde.

Eu com três anos de Londres tenho um pouco dos dois, programas marcados com muita antecedência (qualquer coisa que envolva comprar bilhetes para qualquer coisa minimamente decente tem que ser feito com meses de antecedência, às vezes até a mesa num bar/ restaurante) e fins de semana sem nada organizado.

3 comentários:

maryanne. disse...

como estão as coisas por Londres? o tempo e isso. gosto muito do teu blog e adoro vir aqui.

Inforblog disse...

Olá, gostei muito do blog.
Deixei uns clicks. Estamos montando uma grande lista com vários blogs dispostos a visitar, comentar e\ou clicar nos parceiros todos os dias e nos correspondemos por e-mail.
Ex. se forem trinta pessoas, voce clicará nos seus amigos e os outros 29 clicarão no seu. Se quiser participar da nossa corrente de divulgação me envie um e-mail com seu endereço\URL do blog para jo.targino22@gmail.com e lhe retornarei o mais breve possível. Super abraço!!!

Vladimir Koscina disse...

Ola, muito bom o blog!! e concordo com a questao dos horarios, se voce quer algo decente e saber que quando chegar a um encontro com amigos tera uma mesa tem que fazer reserva sim, e isso nao e nada comparado na Franca. La e mais essencial ainda. Eu planejo ferias com minimo 6 meses e a maioria dos meus amigos ingleses diria que planejam com 8-12 meses de antecedencia. So escrevi para reconfirmar a sua informacao!