Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Cracker


Parecem um rebuçados gigantes. Já tinha visto em todas as lojas, supermercados e afins que vendem coisas de Natal mas não sabia bem o que era. Normalmente vendem-se em caixas de 6, 8, 12...

Ontem no jantar de Natal do mestrado, tínhamos à nossa espera na mesa do jantar o famoso Cracker. É muito engraçado e como muitos de nós não somos ingleses, logo os colegas ingleses nos explicaram como funcionam e segundo eles aqui é tão típico como para nós o bolo rei e o bacalhau.

O Cracker tem que ser "dividido" entre duas pessoas, cada uma puxa de um lado, até que tal rebuçado gigante, que não é mais do que um embrulho de cartão fino, embrulhado em papel brilhante, cede e ouve-se um pequeno estalo. A pessoa que ficar com a maior parte ganha as surpresas que estão no interior. Normalmente tem uma adivinha, um presente (corta unhas, mini espelho, io-io, tesousa, etc) e também um adereço de Natal que no caso do meu jantar era uma coroa de papel brilhante dourado. Sem dúvida uma boa ideia para iniciar um jantar de Natal!