Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ano Novo Chinês em Londres

Este domingo realizaram-se as celebrações do ano novo Chinês, este ano o ano do Boi, com um extenso cartaz de programação de cultura chinesa.

Os três principais locais onde decorreram os eventos foram Trafalgar Square, como um palco onde diversas instituições e artistas chineses se apresentaram para mostrar, essencialmente, exibições de danças populares, música e artes marciais. Leicester Square onde decorreu a exibição de fogo preso e em Chinatown onde foi possível ver a dança de vários dragões que iam de porta em porta, comer as alfaces lá penduradas. (Deve ser alguma tradição ligada com prosperidade e bons negócios, mas depois investigo com mais tempo).

Não achei as festividades nada de especial, o palco em Trafalgar Square não conseguiram atrair a nossa atenção durante muito tempo. Os dragões em Chinatown são engraçados, mas depois de ver 5 minutos um, o resto é tudo igual. O dia até estava bonito com um solzinho simpático, mas estava um frio de rachar que fez com que nos refugiássemos sempre em lugares quentes como o Costa, o centro de diversões Trocadero, um Pub e já de noite e com a neve a começar a cair um restaurante chinês. Valeu pela muita conversa entre o grupo ainda bastante extenso que se juntou e as novas pessoas que se conheceu.






Sem comentários: