Páginas

domingo, 31 de maio de 2009

Pimm's


Pimm's é a bebida oficial do Verão aqui em Londres, é só chegar os primeiros dias de sol e temperaturas mais amenas e vê-se por todo o lado pessoas com copinhos cheios de frutas e hortelã na mão. Eu adoro Pimm's e normalmente bebo quando vou sair. Ontem como ia receber uns amigos para jantar resolvi fazer aqui em casa. No supermercado demorei algum tempo para encontrar a tal da Pimm's porque a prateleira estava praticamente vazia (como disse com este tempo fantástico aqui em Londres a cidade inteira bebe!).

Quando cheguei em casa e fui preparar a bebida qual o meu espanto, Pimm's existe em várias versões e cada uma tem combinações diferentes de bebidas alcoólicas, pelos vistos a mais famosa é a Pimm's n.º 1, a que eu comprei foi a n.º 3 que pelos vistos é a Winter version. Cada versão tem diferentes combinações de sumos e frutas para os cocktails. Depois de algumas pesquisas na internet acabamos por misturar a nossa Pimm's n.º3 com sumo de limão com gás, morangos e maças ao pedaços. Faltou apenas um pouco de hortelã mas estava boa na mesma! Nos pubs a Pimm's é normalmente servida com maça, morangos, pepino e hortelã.

Segundo a wikipedia a lista de Pimm's é a seguinte:

Pimm's No. 1 Cup is based on gin. It is 25% alcohol by volume.
Pimm's No. 2 Cup was based on whisky. Currently phased out.
Pimm's No. 3 Cup is based on brandy. Phased out, but a version infused with spices and orange peel marketed as Pimm's Winter Cup is now seasonally available.
Pimm's No. 4 Cup was based on rum. Currently phased out.
Pimm's No. 5 Cup was based on rye. Currently phased out.
Pimm's No. 6 Cup is based on vodka. It is still produced, but in small quantities.

4 comentários:

Helô Righetto disse...

ô coisa boa!!!

Wask disse...

Obrigado pela presença ontem! E espero que voltes mais vezes!

London Calling disse...

Gin...hum...miam...

Por acaso vi uma prateleira a ser abastecida e esvaziada ao mesmo tempo e não percebi o porquê!

Anónimo disse...

Eu adoro pimms, agora nao sei qual o numero da que eu gosto...como faco para descobrir, na que eu tomei eles colocaram , soda, maça, pepino, laranja e melancia????help me...