Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Hen Party

No último Sábado foi a despedida de solteira (chamada de Hen Party aqui no UK, festa das galinhas) de uma das minhas amigas mais próximas aqui em Londres. A minha amiga é polaca e vai casar com um amigo meu português. Por isso a organização da festa foi feita entre muitos (muitos!) e-mails entre o grupo que estava no UK (4 portuguesas) e o da Polónia. A coisa não correu muito bem, pois como já era de esperar as opiniões das polacas e portuguesas são um pouco diferentes. Mas no fim tudo se resolveu e lá tivemos a Hen Party que eu tenho a certeza que a noiva adorou.

Acho que aqui no UK há uma verdadeira tradição e entusiasmo em relação ás despedidas de solteiro que em Portugal não é tão usual. Não fui a muitas despedidas de solteiro em Portugal, mas até onde sei normalmente é ir jantar e depois até um bar ou disco num grupo só de mulheres. Aqui são preparados fins de semana fora, são preparadas roupas/ fantasias iguais para todo o grupo e normalmente a festa começa num lugar privado (tipo a casa da noiva) onde são dados à noiva presentes e decorrem vários jogos na maioria dos casos algo "spicy".

A festa em casa acho que é a parte mais interessante, já que estamos mais à vontade e a parte das fantasias até pode funcionar bem. Não acho piada nenhuma andar pela rua e sair à noite em bando todas iguais, e na maioria das vezes com uns acessórios de muito mau gosto. Foi uma experiencia engraçada.

Agora que venha o casamento na Polónia e muita vodca para se brindar à felicidade dos noivos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso nunca fui a uma despedida de solteira em Portugal e nem aqui, pois estou ca a tao pouco tempo que ainda nao fizemos amizades.
Para ser sincera quando via aquelas raparigas a passearem pela rua com aqueles "penduricalhos" na cabeca,a falar e gritar, em alto som, podes crer que dizia para mim mesmo que nunca iria a uma festa daquelas!!!
Agora fiquei a saber um pouco da tradicao Inglesa e vamos la ver.... e bem melhor que em
Portugal!
Que a tua amiga seja muito feliz com o Portugues.

kasushi disse...

Quantos portugueses ja conheco uma namorada polaca. Aqui ha gato :)

Maria disse...

para quem disse que não ia usar perucas de fantasia ;) parece que até gostaste bastante... :P
kiss