Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Canary Wharf e Jamie's Italian

Receber visitas é sempre óptimo, principalmente, quando tão ilustres como a minha mãe e um primo muito especial. O pior de receber visitas é ter a certeza que lhes vamos mostrar coisas entusiasmantes, o que se torna mais difícil quando as pessoas já conhecem bem Londres e não estão muito interessadas na trilogia London Eye, Big ben e a Torre de Londres.

Sendo assim resolvi fazer um programa muito pouco turístico na passada terça-feira, mas que eu acho bastante interessante. Em Bank apanhamos o DLR e fomos almoçar na parte mais moderna de Londres: Canary Wharf.Canary Wharf não é um sítio com muito interesse turístico, mas os arranha-céus e os “shoppings” subterrâneos são fascinantes, principalmente pela sua grandeza e modernidade. O meu objectivo era os levar a almoçar no novo restaurante do Jamie Olivier, que eu já tinha lido no blog da Helo que não era muito caro. O dia não podia estar pior, choveu sem parar, o que em Londres é raro (sim aqui chove quase todo o dia mas no máximo uma hora por dia e não o dia todo!), então sem muita pressa passeamos pelos imensos centros comerciais de Canary Wharf.

Uma fila quilométrica chamou a atenção, logo vi que alguma celebridade andava por ali, qual é o meu espanto quando vejo que é o próprio Jamie Oliver numa sessão de autógrafos.

Depois de ver o "chef" lá fomos ao restaurante dele e posso dizer que não decepcionou. Para os padrões ingleses os preços do restaurante são bastante normais e a comida estava boa. Tivemos que esperar meia hora para termos uma mesa, mas o staff mostrou-se super simpático e competente. Disseram que a espera seria de meia hora e vinte minutos depois estavam à minha procura já que eu não senti o alarme que eles me deram a vibrar e estava entretida a conversar com a minha mãe e o meu primo que é fã dos programas do Jamie e logo reconheceu também o Genaro (que eu quem sabia quem era) e que estava também no restaurante.

3 comentários:

Helô Righetto disse...

eeeeeee, q legal q gostou!!!!

Anónimo disse...

claramente tiveste mais sorte que eu!! :o)

Pedro Maia disse...

Boas...
Desconhecia este facto xD
Adoro os cozinhados do Oliver! Vou passar por lá... :D