Páginas

domingo, 4 de outubro de 2009

Bike Scheme

O Bikescheme é uma iniciativa do Governo Inglês que oferece uma comparticipação até 50% na compra de bicicletas e acessórios. Esta incitiva é feita em conjunto com a entidade empregadora, ou seja, a empresa onde trabalham tem que aderir a esta iniciativa para depois terem o direito a este desconto.
No fundo é a empresa que compra a bicicleta, sendo os restantes 50% pagos à empresa em 12 meses. A empresa desconta directamente esse valor do salário (livre de impostos) e depois no final dos 12 meses poderá vender a bicicleta ao trabalhador.
Já a empresa tem a opção de comprar a bicicleta nas lojas aderentes e pagar a pronto ou pode utilizar uma empresa de leasing associada ao programa.
O grande objectivo deste programa é que as pessoas comecem a utilizar ainda mais bicicleta como meio de transporte para o trabalho.



Eu já pedi uma bicla emprestada para experimentar, antes de comprar o que quer que fosse. Demorei cerca de 30 min, mais ou menos o tempo que o autocarro demora. Por isso decidi ser mais uma a usar a bicicleta como meio de transporte.
Agora só estou à espera que a empresa diga quando se pode comprar a bicicleta para começar a aventura!

3 comentários:

Rabodesaia disse...

Não sabia! Excelente iniciativa!

cadu1981 disse...

Boas. Tens que ter em atenção duas coisas aqui (tomando a minha experiencia)
- o tempo, pelo que sei nao eé o melhor em londres, logo para andar de bike na deve ser grande coisa ( eu nao me importava)...
- O estado de espirito depois de 30m de bike... no meu caso, é horrivl, começam-me a vir os calores, o suor a pingar.. tenho que tomar um shower..

E digo isto porque? as vezes vou de bike pro trabalho, 6km sempre a direito, 15m sempre a bombar no maximo... chego la, tomo um banhinho e fico pronto pra outra.... caminho de volta a mesma coisa. Amanha sera diferente.. ta a chover, o caminho é de terra batida e areia... vai ser bonito vai...

o positivo é que a empresa paga metade... a minha tb deveria ter feito isso... poupava 900€

London Calling disse...

Como demoro 16m ate ao tube aproveito pra ir de bike e transformar em 5. Mas devo dizer que mais de que isso é muito arriscado. Muito facil ter um encontro inesperado com um bus ou um taxi. Pricipalmente eu que so acordo 3h depois de me levantar.

Mas com todo o respeito é preciso ter tomates. Parabéns e boa sorte.