segunda-feira, 15 de março de 2010

Abreviaçðes


Desde que eu começei a trabalhar neste escritório depararei-me com um novo desafio: perceber as abreviaçðes. Em português nós também usamos mas acho que não tanto como em inglês.
No outro dia recebi um email do "big boss" que terminava assim: "That is required pdq." Mas que raio é PDQ??

Claro que descobri muito rápido graças ao "sabe tudo" Google. Mas acontece por vezes que as abreviaçðes são também faladas. Eu achava muito estranho quando comecei a trabalhar aqui que além de toda a gente aqui na empresa terminar os emails com TA, eles também falam TA, tipo em vez de cheers ou thanks!

Algumas das abreviaçðes que eu me lembro agora.

ASAP - As soon as possible
TA - Thanks again
FYI - For your information
PDQ - Pretty damn quick
CET - Central European Time
B2B - Business-to-business
B2C - Business-to-consumer
CEO - Chief executive officer
CFO - chief financial officer
CMO - Chief Marketing Officer
BTW - By the way

6 comentários:

Deboraah13 disse...

Para para ficarmos mesmo com uma pulga atras da orelha!

mikatu disse...

Outras tb muito usadas:
CIO Chief Information Officer
IMO In My Opinion
LOL Laughing Out Loud(provavelmente a mais conhecida)
OMG Oh My God
ROTFL Rolling On The Floor Laughing
WTF What The Fuck?
BS Bullshit

Glau Nott disse...

haha nossa eh verdade, quando leio alguns relatorios me deparo com elas, claro q sao abreviacoes de organizacoes e tals mas ja estou me familiarizando tb. Nos job adverts tem de monte tb. foi dificil no comeco entender.

yevgeny disse...

Bem visto!

E' mesmo assim em todas a areas, e a area da farmacia/medicina tb e' muito rica nas abreviaturas:

MS, TB, EHC, BV, DVT, MMR, ED, SC, IM etc etc etc.... Passei uns apertos ate' aprender todas as abreviaturas

cadu1981 disse...

junta ai

OLP - Off line programming!!

Cintia disse...

Meu chefe me manda as vezes "can I have the report ready COP?" e eu ainda nao sei o que eh!