Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Les Miz

Na semana passado foi a última semana em Londres de um amigo que morou aqui 3 anos. Ele programou muitas coisas para fazer antes de deixar a cidade e uma delas foi ver o musical "Les Miserables" e eu fui com ele. Fiquei super impressionada e posso dizer que o musical é simplesmente fan-tás-ti-co. O cast é muito bom, grandes actores com grandes vozes também. A peça é toda cantada, mesmo os diálogos são cantados, mas é muito fácil acompanhar a narrativa. Não foram muitos os musicais que eu já vi, mas aconselho vivamente os "les Miserables" como uma primeira opcção para quem quer escolher entre as muitas que o West End tem para oferecer.
Algumas músicas são muito famosas como a "I dreamed a dream" (quem não lembra a Susan Boyle a cantar esta música?) e a história apesar de ter várias estórias cruzadas e cobrir um espaço temporal bastante alargado é fácil de seguir e prende a atenção até o fim. As crianças são um ponto alto da peça, principalmente o pequeno reguila que tem um papel de destaque numa das passagens quase no fim. Eu tinha gostado do "Mamma Mia", mas depois de ver o "Les Miserables" acho agora o "Mamma Mia" muito fraquinho. Esta é daquelas peças que agrada a todo o tipo de público na minha opinião jovens, mais velhos, homens e mulheres.

2 comentários:

Butterfly disse...

Estive ai a passar o Natal e queria tanto ter ido ver este musical mas sozinha não pareceu muito boa ideia e as pessoas que tinha perto não alinharam:( Que pena mas quem sabe não volto ai em breve.

Nanci disse...

Fui assistir esse espetaculo com uma amiga e nao me arrependi. Lindo, o maximo, as tres horas passaram rapidas demais.
Abraços