Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

London Museum

Há umas semanas atrás, depois de almoçar no Borough Market com uns amigos, resolvemos atravessar a London Bridge e fazer um dos passeios sugeridos no livro Secret London na City. Mas estavamos ainda a chegar à Catedral de St. Paul e começou a chover muito e acabamos indo para o Museum of London.
O London Museum fica um pouco excluído do circuito turístico e eu pessoalmente acho que é o tipo de museu que interessa mais a quem vive por aqui e já conhece a cidade razoavelmente bem. A visita ao museu é uma verdadeira viagem no tempo começando quando Londres não era nada até aos dias de hoje, explicando cada época com muito material como a recriação das casas romanas, uma maqueta da original catedral de St. Paul (nada a ver com o que é actualmente) ou um filme a explicar o horror que foi o grande fogo de 1666 que destruiu a cidade toda. Ao longo da visita muitas coisas da cidade são explicadas e passam a fazer mais sentido.
O museu é bastante grande e passa muita informação por isso é fácil ficar lá por horas mas vale muito a pena e tem entrada gratuita.

1 comentário:

Cheers! Fla disse...

Meu, que legal Lids, nunca fui! Obrigada pela dica :-)

bjs