Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

Aniversários

O tempo tem passado tão rápido que eu ainda não acredito que já estamos em Novembro, todas as vezes que tenho que escrever a data levo um choque.
O mês de Outubro é o mês de aniversário das Londonices. Este ano, pela primeira vez na minha vida profissional (estágio não conta) os meus colegas de trabalho não deixaram passar a data em branco. Eram cerca das 4h30 a minha chefe reuniu o departamento todo (cerca de 60 pessoas!) e todos me deram os Parabéns, um presente (uma pulseira linda de uma loja lá perto do escritório que eu gosto muito, a Oliver Bonas) e ofereceram-me um bolo. Lá no escritório todos os aniversários e últimos dia de trabalho de quem deixa a empresa são sempre marcados. Alguém faz passar um envelope (normalmente o chefe directo da pessoa em questão ou algum colega próximo) onde todo o departamento assina um cartão e põe algum dinheiro. No dia do aniversário da pessoa, alguém com a quantia angariada compra bolo e mais algumas coisas de comer tipo batata frita, fruta e brownies e um presente.

Eu passei o dia meio nervosa porque já sabia o que me esperava, e isto de ter 60 pessoas a olhar para mim, ainda por cima que ainda não conheço muito bem é algo intimidativo, mas acabei por ter um colega a repartir as atenções comigo (nasceu no mesmo dia e ano que eu!).

Acho de aplaudir as empresas que dão valor a estas pequenas coisas, primeiro porque mostra que há uma preocupação pela pessoa e depois que nestes "lanches" temos sempre a oportunidade de socializar um pouco com diferentes pessoas e conhecê-las um pouco melhor.

4 comentários:

Anónimo disse...

Em Portugal nas empresas onde passei o aniversariante é que tem que levar tudo!!

Butterfly disse...

Por onde tenho passado nem os parabens nós dão...é nisso que certas empresas em Londres marcam a diferença. Beijnhos e PARABENS!!!(Atrasados)

GZ disse...

parabens atrasado! deveria ter colocado umas fotos pra gente =)

Eliana Martínez disse...

que espectáculo =))

serio.. isso é de louvar.. aqui em portugal ninguem quer saber.. :\

soube que eras do porto e agora com o teu ultimo post tive a confirmação.. estou a planear a minha ida para londres com uma amiga.. como ja passaste pelo mesmo pensei em "invadir-te" o blog =)
espero que nao haja problema =))

beijinhos atrasados de parabens *