terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Viagens e o mau tempo

Eu já estou no Porto desde semana passada. O meu voô foi na sexta-feira e eu fiquei até um pouco chateada porque atrasou um pouco e eu já tinha marcado jantar com umas amigas e aquele atraso ia complicar os meus planos. Mal sabia eu que aquele atraso era nada comparado com o que estava por vir. Eu na sexta consegui voar e chegar ao Porto, quem viajou no dia seguinte já não teve a mesma sorte. Vôos cancelados, impossível de conseguir lugares nos vôos seguites, novos bilhetes comprados para outras cidades acessíveis do Porto de carro, etc, etc. Isto para não falar na ansiedade e stress de quem tem vôos esta semana e ainda não sabe o que vai acontecer. Basta dar uma olhada no blogroll aqui ao lado e muita gente fala do mesmo, ou tiveram os vôos cancelados ou ainda não sabem o que vai acontecer.

A minha pergunta continua a ser a mesma. Quando as autoridades britânicas vão se mentalizar que é preciso preparar o país para a neve. Sempre dizem que não é usual nevar por lá, mas este é o meu terceiro Inverno em Londres e todos os anos é o mesmo problema. Outros aeroportos no Norte da Europa estão fechados, mas não com 5 cm de neve como temos em Londres, lá eles têm nevões bem fortes. Na Inglaterra começa a nevar e instala-se o caos, os comboios param e os aeroportos fecham.

Espero que todos que planearam viajar neste Natal consigam chegar ao seu destino. Um Feliz Natal para todos!!!

7 comentários:

London Calling disse...

Concordo. Ainda por cima ha 2 anos parou tudo até os autocarros coisa que não aconteceu sequer no Blitz!

http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-12042213

é verdade que Heathrow é muito maior mais pelos menos algumas pistas a funcionar esperava-se.

Eugénio disse...

Este ano decidimos ficar no UK..
Para mim o pior nem é ter o voo cancelado, mas sim o desespero de esperar no aeroporto.. Não há aeroporto que tenha um banco confortável.. é do pior estar num aeroporto sem comida e sem saber o que se está a passar..

Boa sorte aos que estão nesta situação

Breaking disse...

Feliz Natal Lids :)

Amanha vou novamente tentar viajar... wish me luck ;)

Glau Nott disse...

tambem me faco a mesma pergunta.. Eh aquele pensamento.. ah ano q vem a neve nao vem, mas eles tem q realmente fazer uma planejamento melhor.
Feliz Natal ;**

Cheers! Fla disse...

ha, ha, ha postei sobre a mesma coisa. Um caos mesmo, fiquei com uma pena daquelas pessoas enfileiradas no frio que estah fazendo...

bjs

Deboraah13 disse...

Tambem e o meu 3 inverno ca e digo sempre o mesmo do que tu!

Este ano fico por ca..pois com o pequenino com tao poucos dias e mesmo impossivel andar de um lado para o outro!
Feliz Natal e um 2011 cheio de surpresas boas.
Beijocas querida*

Maria Carolina disse...

oioioio, amo o blog de coração, sou brasileira moro em SC, e meu sonho é conhecer varios paises suas culturas e tal, mais LONDRES mora em meu coração e deveria ser o primeiro da lista mais optei por EUA, só que mesmo assim, a Europa é um lugar magico cheio de lugares perfeios, e a Inglaterra tem esse cantinho especial, espero que vocês continuem dando dicas, contando as curiosidades, o cotidiano... ajuda muitas pessoas e é um blog muito interessantee, só queria pedir que as fotos fossem maaiores :D hehhe
um feliz natal atrasado mais esta valendo, e um otimo ano novo com tudo de bom, beijo