Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Não podia deixar de fazer um post fazendo referência à noticia sobre o aeroporto do Porto que foi eleito o segundo melhor aeroporto europeu em 2010 e o quinto a nível mundial na categoria de tráfego de dois a cinco milhões de passageiros, segundo o Airports Council International (ACI).

Para quem não sabe fica a nota que o aeroporto do Porto se chama Aeroporto Francisco em homenagem ao primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro, falecido a 4 de Dezembro de 1980 num desastre de avião em Lisboa quando viajava precisamente para o este aeroporto.

Eu já viajei para alguns aeroportos, não tantos como eu queria é claro.. mas sem dúvida de entre todos escolhia o Aeroporto do Porto. Para mim onde noto mais diferença em relação a outros aeroportos é na simpatia das pessoas que verificam as malas e afins para a Zona de Embarque.
Os seguranças no aeroporto do Porto não deixam de ser exigentes e de seguir todas as regras, mas são sempre mais simpáticos do que os Ingleses por exemplo.
O facto de aeroporto ter uma linha de metro directa para o centro em cerca de 20 mins também ajuda bastante no acesso ao aeroporto e satisfação dos passageiros.

4 comentários:

Ska disse...

Continuo a achar que batizar um aeroporto com o nome de uma pessoa que morre num desastre aéreo é do pior gosto de sempre.

Devia haver um aeroporto no brasil chamado "mamonas assasinas".

Mas sim, o Pedras-Rubras (hehheehe) é dos melhores aeroportos em que já voei

Eugénio disse...

Estava agora mesmo a ler esta noticia no sapo.pt! Tembem ja' passei por varios aeroportos e o do Porto e' sem rival o meu preferido, por todas as razoes e mais algumas.. O Metro e' simples, limpo e seguro e fiavel.. nao e' preciso taxis nem parque de estacionamento do aeroporto.. O aeroporto em si e' grande, limpo, calmo e organizado.. Nao ha' semelhante..

acrobata disse...

Sendo Lisboeta... deixa-me que diga que a simpatia e amabilidade é um "defeito" das pessoas do Nuorte ...

parabens Porto, Parabens Portugal, com empenho e dedicação pode-se fazer sempre a diferença ...

Salvé!
Rui

acrobata disse...

Sendo Lisboeta deixa que diga, que simpatia e amabilidade é um "defeito" das pessoas do Nuorte...
:)

Parabens Porto, parabens POrtugal, com dedicação e empenho pode-se sempre fazer a diferença...

Salvé!
Rui