Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Campanha Red Nose Day

A campanha do Red Nose Day está praticamente por todo o lado aqui no Reino Unido, é muito difícil passar despercebida já que tem sido vinculada por diferentes instituições como televisões e supermercados. Faz me lembrar bastante as campanhas do pirilampo mágico em Portugal há muitos anos atrás, quando durante algum tempo por todo o país só se ouvia falar do pirilampo e todos queriam um na cor daquele ano.
A ideia desta campanha, que tem como símbolo um nariz vermelho, é incentivar a população a fazer alguma coisa engraçada para arrecadar dinheiro para diversos projectos quer no Reino Unido quer em África. O mershandising é imenso com destaque para as várias tshirts desenhadas por designer famosos.
No escritório estamos a preparar várias actividades para arrecadar dinheiro, o lema da campanha é "Do something funny for money" e entre várias ideias no dia 18 de Março todo o departamento tem que ir trabalhar com uma peruca, quem não quiser tem que pagar multa e o dinheiro arrecadado vai para a Comic Relief. O que acho mais interessante é como quase sempre deste tipo de campanha o envolvimento social das pessoas acaba aumentando imenso.

Se há coisa que me marca bastante na diferença entre o Reino Unido e Portugal é este constante envolvimento em campanhas de arrecadação de fundos para as "charities" que o ano todo, um pouco por todo o lado está sempre a acontecer.

Outro grande exemplo de campanha de arrecadação de fundos é a Race for Life. Estas corridas estão sempre a acontecer e sempre contam com a participação de um número enorme de participantes, isto porque é uma iniciativa que recolhe fundos para a investigação do cancro, que infelizmente continua a atingir um número enorme de pessoas. A Helo, vizinha aqui da blogosfera está correndo numa das próximas Race for Life, passem lá no blog dela para verem mais detalhes.

6 comentários:

june disse...

Boa noite, ando a pensar seriamente em ir viver para Inglaterra, e gostaria de entrar em contacto com portugueses que estão a viver em Inglaterra, para informações, questões e talvez amizade, vou deixar aqui o meu contacto e até já...
june@live.com.pt
Kiss
Jaci

Helô Righetto disse...

brigada Lida!!!!

Francisco disse...

Boa tarde Lids. Na divulgação do meu blog vou descobrindo pelo caminho outros igualmente interessantes. Parabéns pelo blog. Convido a ver a minha galeria e se poder divulgar pelos amigos agradeço.

cumprimentos

Francisco

Josane Mary disse...

Oi, Lids, tudo certinho?
Encontrei o seu blog no ‘Mundo Pequeno’ e vim fazer uma visitinha!
MARAVILHOSO o post!

Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000, e desde 2003, moro na Holanda. (O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!)

Por aqui, também tem sido muito intensa as campanhas 'charits' principalmente contra o câncer, África e Japão.

Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

E será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não - por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

Tenha um ótimo dia, ao lado dos seus, nessa Inglaterra que conheço e gosto tanto!
Grande abraço.
Josane Mary

Patrícia disse...

Olá! Primeiro tenho de dizer que gosto muito do blog =)
Um dos meus sonhos é ir viver para Londres, simplesmente adoro a cidade. Mas há uma coisa que me tem estado a incomodar. Em Londres, no Inverno, costuma estar sol? Sei que parece uma pergunta estúpida mas é que eu adoro o sol, até pode estar frio mas o sol tem de lá estar.

Beijinhos e continua o bom trabalho =)

C. disse...

Uma ideia fantastica e linda :)