Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Daffodils

O Inverno como se sabe nesta cidade é longo, frio e escuro. Se até Dezembro temos toda a animação do Natal para nos distrair, quando chega Janeiro parece que o tempo estagna e o mês se arrasta, Fevereiro é um mês curto mas parece que nunca chega ao fim e Março apesar de oficialmente marcar a chegada da Primavera na maior parte das vezes continua tão frio e escuro como os meses anteriores. Então entra o horário de Verão, os dias tornam-se maiores e aos poucos dias de sol e com temperaturas acima dos 10º começam a surgir. Mas é quando por todos os lados salpicos de amarelos se avistam é que eu sinto mesmo que o Inverno ficou para trás. Narcisos (daffodils) amarelos começam a brotar por todos os lados, nos parques, nos jardins e nos vasos dos parapeitos das janelas, vendem-se aos molhos nos supermecados e os pubs usando garrafas vazias como jarra enfeitam as mesas com as flores amarelas. É impossível não reparar neles para quem visita Londres na Primavera, pois estão literalmente por todo o lado.
Este post pouco vem um pouco atrasado porque este ano a Primavera já chegou há bastante tempo e com grande surpresa tem-se mantido proporcionado dias ensolarados e temperaturas agradáveis desde o fim de Março. Em Abril com 4 feriados em 3 semanas (ano excepcional, isto nunca acontece!), foram muitas as pessoas que marcaram férias rumo a países mais quentes, mas este ano a verdade é que quem ficou por Londres pôde aproveitar muito mais o bom tempo, já que em Londres o tempo esteve óptimo e em países como Portugal e Espanha choveu e as temperaturas não estiveram tão amenas como se esperava. Eu própria fui para o Porto e levei com 5 dias de chuva enquanto quem ficou em Londres aproveitou imenso o bom tempo nos parques ou com um barbecue.
A Primavera é sem dúvida a minha estação preferida em Londres, é como se a cidade renascesse das cinzas. As pessoas tornam-se mais alegres, as ruas enchem-se de pessoas que do lado exterior de pubs e bares bebem e conversam por horas, cada milímetro de espaço verde enche-se com gente que descansa ou almoça sentada na relva. As conversas mais recorrentes são sobre quando será o próximo barbecue ou qual será o parque a visitar no próximo fim de semana. Adoro também a Primavera porque é quando todos os jardins na cidade se enchem das minhas flores favoritas, as tulipas. Eu não sei como eles fazem isso, mas de repente todos os jardins enchem-se de tulipas, de todas as cores e algumas enormes.
O Inverno é longo, mas é só chegar a Primavera e eu já nem me lembro o quanto foi frio ou escuro, pelo menos até Setembro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida!
Eu tambem gosto muito desta estacao e as minas flores favotitas sao as tulipas..
Tambem nao sei como e que acontece mas nascem tulipas em todo o lado, assim sem mais nem menos..no meu jardim nasceram imensas de cor amarela e vermelha =)
O reino Unido fica sem duvida colorido nesta epoca..mais do que Portugal!
Acho que aqui as pessoas gostam mais de flores....

Eugénio disse...

Flores não são a minha especialidade, mas apetece-me dizer que as Tulipas também são as minhas preferidas.

Mais importante que isso, devo dizer que começava a ficar preocupado com o futuro deste blog.. Fico mais descansado em saber que continua vivo!

Eugénio