Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

Carlos Acosta no London Coliseum

Na quinta-feira fui pela primeira vez ao London Coliseum ver aquele que já quase se tornou uma lenda viva do bailado: Carlos Acosta.
O London Coliseum não se pode comparar ao majestoso Royal Opera House, no entanto é uma sala de espectáculos bastante bonita, bem ao estilo renascentista italiano, que abriu as portas ao público em 1904 tendo sido reformado todo entre 2000 e 2004. Apesar de ficar numa localização bastante central fica escondido numa rua afastada das ruas mais movimentadas, a St. Martins Lane. O espaço é bastante conhecido como a casa da English National Opera (ENO) tendo quase sempre um cartaz recheado de óperas todas elas cantadas em inglês.
Apesar de ter adorado ver Carlos Acosta ao vivo, e ter vibrado com cada movimento dele em palco, o espectáculo em si acabou por defraudar um pouco as minhas expectativas. Eu sabia que era algo mais moderno e bem mais simples que os bailados clássicos que normalmente Carlos Acosta interpreta, mas cheguei ao fim com a sensação que ainda faltava uma terceira parte, além de curto ( 1 hora apenas) pareceu um pouco desencontrado.
Vamos ver se agora ganho coragem e volto ao London Coliseum para ver uma ópera, nunca fui a nenhuma mas não sei porquê tenho sempre a idéia que a meio vou adormecer, por isso nunca fui.

3 comentários:

Helô Righetto disse...

sou fãzona dele, até pensei em ir ver esse espetáculo, mas justamente isso de ter muita dança moderna me desencorajou! ele é incrível mesmo!

Ana de Castro disse...

Muito boa tarde/noite. É a primeira vez que descubro o seu blog e devo dizer que adorei. Sou uma jovem de 19 anos que irá partir para a belissima capital Inglesa por meados de Setembro, porém, tenho uma dúvida na qual talvez me possa ajudar. Dado os conhecimentos tão aprofundados que tem da cidade e do que nela se passa, será que me sabe dizer se os serviços apresentados neste site: http://londonjob.net são tão conhecidos e prestigiados como dão a entender? Pois é por lá que planeio ir mas tenho um certo receio que possa não ser tão real como muitas das situações que vemos na net hoje em dia.
Caso me possa dar alguma informação que tenha, seria exelente. Obrigada e continuação de um bom trabalho :')

Cesar disse...

Olá Ana de Castro.
Sempre foi pela agencia londonjob?
O que me pode dizer sobre ela?

Cumprimentos