Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Dando seguimento ao post anterior

Só para dizer que a minha opinião é a mesma da Helô no comentário que ela fez no post anterior. Arranjar emprego em Londres não é fácil e é necessário muita paciência e persistência. Como eu já disse quase todas as pessoas que eu conheço só conseguiram emprego depois de cá estarem e com disponibilidade para entrevistas.
A oferta de empregos é muita, basta abrir sites generalistas de emprego como o Total Jobs, Reed ou Monster e ver que diariamente há muitas posições novas, no entanto a procura é também enorme... Além disso, para quem chega existe também o factor experiência, ou se têm no currículo o nome de uma grande empresa multinacional (grande mesmo) ou então a experiência anterior é quase como nula.
Existe mais um ponto, é essencial o domínio da língua inglesa. Não digo que têm que ter um vocabulário muito refinado e formal, mesmo porque se existe país onde não existe formalidades é este, mas têm de ser fluentes o suficiente para ir a uma entrevista e compreender as questões e responder com à vontade.

1 comentário:

A Tulipa Azul disse...

Eu ando à procura de trabalho aí em Londres, mas ainda estou em portugal, assim é mais difícil?? Eles costumam chamar primeiro as pessoas para entrevistas?:)