Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Os franceses

Quando nos mudamos para Londres, como eu e a kate queríamos morar juntas resolvemos arrendar uma casa, já que conseguirmos arrendar dois quartos numa mesma casa não seria fácil. Uma vez que os preços aqui são muito altos, arrendamos uma casa com três quartos; ficamos com um para cada uma e teríamos que alugar o terceiro.

Mal nos mudamos pusemos anúncio no Gumtree com fotos e descrição do quarto vago. Passaram-se dois dias e quase não recebemos respostas ou quando recebíamos eram algo estranhas, como pais desesperados a quererem alugar o quarto para a filha que viria para Londres estudar. Mesmo depois de responder a dizer que o quarto já não estava disponível continuava a insistir que queria o quarto (!).

Em conversa sugeriram-nos o Easyroommate. Pusemos aí um anúncio e rapidamente começamos a ser contactadas por pessoas que queriam ver o quarto. Quase todas as pessoas que nos contactaram pelo Easyroommate, eram bastante simpáticas e agradáveis (por isso todos estejam a procura de um quarto em Londres ou têm um para arrendar eu sugiro que o façam por este site, tem de se pagar tanto quem procura como quem tem os quartos para alugar mas acho que vale muito a pena). Rapidamente alugamos o quarto, a um casal de franceses que logo que viu o quarto disse que queriam ficar com ele.

São a Noemie e o Ludovic, são de Lyon, são muito tranquilos, simpáticos e não temos tido problemas com eles nem com a divisão das tarefas da casa. Bem ás vezes são tranquilos até demais e não se mexem para resolver nenhum assunto da casa, como mudar uma simples lâmpada! Mas corre tudo em paz.

1 comentário:

Atom disse...

Pois, o problema do gumtree é que é o site que toda a gente conhece e onde toda a gente pode aceder. Se por um lado isso é bom por outro lado também é mau porque ha sempre a hipotese de encontrar esses weirdos...