Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Aviso para quem procura emprego no UK

Quando se está à procura de emprego num país diferente do nosso existem "perigos", melhor dizendo trotes que se deve ter cuidado. Então pela nossa experiência deixámos o alerta para pelo menos dois:

1. Já não é a primeira vez que me ligam de uma agência de recrutamento a dizer que têm uma oferta de emprego muito boa, para um cargo muito bom e com grande salário. Mas que o CV precisa de um update, por isso vão falar com o Manager para ver se ele concorda em fazer o update. Entretanto, vêm com a lenga-lenga de que temos um desconto de X% por isso só temos que pagar XYZ£ e o pagamento tem que ser feito via telefónica. As agências de recrutamento sérias não pedem dinheiro aos candidatos, pois quando um candidato é aceite para um emprego a agência ganha uma comissão.Além disso, acho que não se deve dar o número de cartão de crédito por telefone.

2. Este segundo perigo é ilegal já que se trata de lavagem de dinheiro. Então funciona assim normalmente enviam o mail a dizer que viram o teu CV, ou que receber o teu CV para uma oferta de emprego, ou oferecer trabalho como Cliente Mistério, enfim mil esquemas. No fundo o objectivo é o mesmo, ou seja, pedem para enviar XXX£ para a nossa conta bancária e depois se transfira YYY£ para os endereços e pessoas que são indicadas. Claro que oferecem boas comissões, e com diz o ditado "Quando a esmola é demais o pobre desconfia"

Por isso espero que estas alertas serviram para ajudar quem anda à procura de emprego aqui por terras de sua majestade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim ... nada de dinheiros, pois tal como disseste as empresas de recrutamento são pagas é ao arranjarem emprego as pessoas e são pagas pelas empresas que as contratam!

:o)

Beijinhos