Páginas

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Shoreditch e Hoxton Square boas opções para sair

As noites em Londres muitas vezes são uma grande indecisão. Como a cidade é enorme e as possibilidades incontáveis fica sempre a dúvida onde jantar, onde sair para beber um copo ou para dançar. Há já alguns sítios que gostamos e repetimos, mas normalmente gostamos de procurar coisas novas.

Alguns sítios experimentados:

Favela Chic

Íamos lá jantar mas como não reservamos mesa não foi possível jantar lá (dica reservar sempre). Acabamos num restaurante italiano mesmo ali ao lado, que apesar de não ser má servida também não achei nada de especial.

Depois do jantar fomos então experimentar o Favela Chic, já que como tínhamos lá ido ver se dava para jantar acabamos por conseguir um carimbo no braço que nos dava entrada gratuita depois das 9h, o que significava não ter de esperar na fila e pagar £10 só para entrar. Mas o problema foi mesmo esse já que outros amigos que se vieram juntar a nós e não tinham carimbo tinham que esperar na fila que não andava, e debaixo de chuva e de muito frio. Fui falar com o segurança que me disse que a fila não iria andar, pois o bar estava cheio e só quando saíssem pessoas é que ele deixaria entrar outras. Sendo ainda 10h é claro que logo raciocinamos que iriam esperar pelo menos umas duas horas ate que alguém começasse a sair.

O Favela Chic não me impressionou muito. A música até era boa mas o espaço em si não tinha nada de especial. Não consigo perceber a longa fila na porta.

Zigfrid Von Underbelly

Seguimos a vaguear por Shoredich e resolvemos ir até ao Zigfrid Von Underbelly, que é um bar constituído por dois espaços distintos. Um bar tipo pub em cima, com uma decoração estilo retro, com sofás de couro e tapetes tipo persa. A música era numa onda electrónica. No andar de baixo o ambiente era mais disco com uma música electro mais forte. Gostei bastante, o ambiente era muito agradável, cada um na sua, sem muitos turistas. Melhor ainda, não se paga entrada e as bebidas tem um preço idêntico aos outros lugares semelhantes em Londres. Gostei e espero repetir.

2 comentários:

Atom disse...

O restaurante Italiano de que falas deve ser o Yard não? Já fui lá várias vezes e, ao contrário de ti, adoro!Acho as pizzas óptimas, o serviço muito simpático e o tiramisu é divinal. Quanto ao Favela Chic quando estava em Londres passava por lá todas as noites e aos fins de semana havia sempre filas enormes à porta. Fiquei com curiosidade de lá ir, mas plos vistos é mais a fama que outra coisa.

Lids disse...

Sim é mesmo o Yard, na mesma praça do Favela Chic. Não é mau, mas também não figurou no meu top +, mas eu tb não sou grande apreciadora de comida italiana.