Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Procurar casa em Londres

Procurar casa em Londres acho que é das coisas mais dificeis de se fazer nesta cidade. Qualquer mudança de casa/quarto dá trabalho é empacotar tudo, levar para o novo sitio e depois arrumar tudo outra vez, só de pensar já fico cansada!
Mas para quem se muda para Londres estas devem ser a menor das preocupações, o problemas mesmo é encontrar um quarto. Claro que em Londres o que não falta são quartos para alugar, mas o conceito que nós temos de quarto e casa é um bocadinho diferente do conceito Inglês. A maioria das casas tem carpete por todo lado , mas se a carpete tem "ar de limpinho" ainda é aceitável , o pior é quando não tem ou a casa de banho também tem carpete ( eu vi uma casa com carpete verde até meio da parede, que horror!)Outras têm cozinhas tão velhas e sujas que até parece mentira, por aqui há de tudo, o dificil mesmo é encontrar uma casa e um quarto decente, quando digo decente significa um sitio confortável e limpo que uma pessoa de sinta bem depois de um dia de trabalho.


Acho que depois o mais importante são os "flatmates", viver sozinho em Londres fica muito caro e eu pelo menos não estou habituada a viver sozinha. Os "flatmates" acho que é uma questão de sorte, mas ao mesmo tempo quando se visita a casa é possível ter uma idea que tipo de pessoas vivem nela. Já que, aqui ninguém limpa ou arruma a casa ou quarto só por ter visitas, por isso dá sempre para ter ideia que tipo de pessoas vivem na casa que se visita.

A última que me aconteceu, foi um quarto que vi o qual gostei muito e acertei com a Senhoria para ficar lá.. falamos tudo o que tinhamos para falar, paguei um sinal... mas no dia seguinte ela enviou-me um email com algumas regras (algumas tinha dito quando vi a casa) e uma delas era que visitas que ficassem mais de 2 dias no meu quarto só podiam acontecer de 3 em 3 meses e não podiam ficar na casa mais do que 1 semana...acabei por não ficar com o quarto.

4 comentários:

Maria disse...

Mas afinal já tens casa ou não?
Vê lá essa cena das regras... pois temos que poder te ir visitar :P!!

Beijoooooooooooo

Kate disse...

Linda,
Sim, arranjei quarto e posso receber visitas ;)

Beijo!

Anónimo disse...

Ei kate, soube dessa 'aventura' ontem!! E eu a pensar que estava tudo certinho com a outra!! :s. Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor e de um modo relativamente rapido! :o)

Unknown disse...

ola... chego a Londres no dia 28 deste mês e ando à procura de 1 estúdio para morar, ou partilhar casa com algum português. Se poderes dar uma ajuda...
Mt obrigada