Páginas

domingo, 18 de outubro de 2009

Portsmouth

Este post vem com alguns meses de atraso, mas eu só recebi as fotos muito tempo depois do passeio e depois acabei por esquecer de escrever aqui no blog.

Um dos últimos passeios de fim-de-semana no Verão aqui na Inglaterra foi à costa sul para conhecer as praias aqui da ilha. Para ser sincera não achei nada de mais nem Brighton ou Portsmouth. A praia como é de conhecimento geral não tem areia, mas sim um monte de pedras e as cidades também não são nada que mereça a viagem. Não é feio, mas há muitos outros sítios mais interessantes e caracteristicos para conhecer.

Acho que o facto de estar um vento muito forte e gelado ajudou a que a percepção não fosse das melhores, mas ter a sorte de apanhar bom tempo é muito raro. Apesar do frio a água do mar estava muito agradável, muito melhor que muitas vezes a temperatura da água nas praias do Norte de Portugal.
A parte antiga da cidade de Portsmouth é muito parecida com o resto das cidades da Inglaterra, muitas casinhas e espaços verdes. Há uma parte nova, com uma marina, restauranres e muitas lojas que pode ser uma boa opcção para almoçar ou jantar. Pena que nós só descobrimos essa parte muito tarde e acabamos por ficar mais de uma hora no centro à procura de um lugar para almoçar.
*Fotos cortesia do T. (de momento não sei qual o link para o blog dele)

1 comentário:

Anónimo disse...

ahah ... o link para o blog estava bem explicadinho no blog anterior!! hihihi!! :o)

cá vai ... http://entreesquicoserabiscos.blogspot.com! :o)

(tenho lá algumas fotos de Coventry)