Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Neve em Londres

Muitas pessoas imaginam que Londres é uma cidade onde nevar é bastante normal. Puro engano. Não é normal e é só cair uns floquinhos de neve e a cidade entra em caos. As previsões metereológicas apontavam que hoje ia nevar e assim foi. Sabendo disso e como tinha viagens para Portugal marcadas resolvi sair de casa mais cedo para evitar chatices.
Logo em Victoria Station começaram os problemas, vários comboios cancelados e quase todos atrasados. Achei tudo um pouco exagerado, ainda por cima que no centro de Londres a neve nem sequer chegava para acumular, quando acordei às 6h da manhã alguns telhados estavam brancos mas nada demais. No comboio a caminho de Gatwick quanto mais me afastava do centro mais branca a paisagem se tornava e uma camada de neve com uns 5 cm se estendia por todos o lado. A verdade é que basta ameaçar nevar e os transportes ficam caóticos. Todos os voos em Gatwick até às 11h estavam cancelados, felizmente o meu não apesar do atraso.
Não compreendo como um país que supostamente devia estar habituado à neve paralisa com uma nevezinha. Por isso para mim chega de neve em Londres por um bom tempo.

2 comentários:

Cheers! Fla disse...

Oi Lidia, td bem? Eu queria tanto que nevasse... Adoro ver neve e sair brincando que nem crianca ha, ha, ha, mas que a cidade para, isso para mesmo, inacreditavel!

bjs

Butterfly disse...

Adorei ver a neve a cair:) Adorei passar o natal em londres!