sábado, 31 de janeiro de 2009

Imperial War Museum

Como é de conhecimento geral Londres é repleta de museus com entrada gratuita. Já visitei alguns e esta semana adicionei mais um à minha lista - o Imperial War Museum.

Fica numa zona sem outras grandes atracções, ou seja, para o ir visitar temos que lá ir de propósito. Fica num edifício antigo, que actualmente está a sofrer obras de recuperação na fachada, no meio de um parque.

Não vi o museu todo, mas o que tive a oportunidade de observar achei bastante interessante. Logo à entrada no hall principal podemos ver vários carros e aviões de guerra, é uma área bastante engraçada, principalmente, pela disposição da máquinas (como podem ver pela foto).

Tem uma parte onde é explicada como foi a vida das crianças inglesas durante as guerras. Como Londres foi sempre um alvo muito forte de bombardeamentos, as crianças foram evacuadas para zonas rurais onde eram recebidas por famílias de acolhimento. Nesta zona do museu foi possível ver também o imenso trabalho de propaganda que foi feito na época em cartazes que induziam, essencialmente, a que os homens fossem para a guerra, para que todos criassem hábitos de racionamento (quer de comida, quer de roupa) e a que pais e filhos se mentalizassem que a separação, com a ida das crianças para os meios rurais, era essencial.

Também gostei muito da parte das trincheiras e até fiquei a perceber melhor como eram feitas, não em linha recta como eu imaginava mas em zigue-zague. Há também uma simulação da vida nas trincheiras que é muito realista.

Depois vi mais alas e alas de exposição sobre diferentes guerras, onde essencialmente podemos apreciar os uniformes, os utensílios e as armas. Mas que a partir de uma certa altura e de tanta guerra acaba por começar a ser repetitivo.

O balanço geral foi positivo. Acho que o museu merece uma visita;)

Imperial War Museum - estação de metro Elephant & Castle

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Londonices

Londonices é fazer amigos na net por partilharmos a nossa paixão por viver em Londres e passar horas no Starbucks de Moorgate em conversas da treta.
Foto by Tiago um amigo que saltou do mundo virtual para o nosso mundo real.
(só falhou a falta de qualidade do iphone...ahahahahahah)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

UGG - as pantufas mais famosas de Londres

Poderia dizer que uma em cada duas mulheres em Londres tem um par de botas UGG ou uma imitação similar. Podem pensar que estou a exagerar mas basta sair à rua e é notório a quantidade de mulheres que usa este tipo de sapatos.

Não as acho nem um bocadinho bonitas e não acho que favoreça ninguém mas a verdade é que são um sucesso e acredito que devem ser confortáveis e quentinhas. Só este inverno a empresa australiana UGG (que são as originais e custam cerca de £150 o par) revelou que aumentou as vendas em 140%. Uma das explicações para esta subida, tirando claro o facto de as inglesas quererem imitar as muitas celebridades que as usam, é as baixas temperaturas que se têm feito sentir na Inglaterra.

Pelos vistos as botas de tão confortáveis podem também provocar problemas nos tornozelos e de postura devido à falta de estabilidade.

A verdade é que as UGG são uma verdadeira febre por aqui e que não me parece que vá passar tão cedo.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Liverpool Station

Liverpool Station para mim é sinonimo de visitas. Quase todas as semanas lá vou eu buscar ou levar amigos e família que têm vindo me visitar. É apenas uma das muitas estação de Londres com várias opções de transportes como o metro e o comboio. A T-mobile gravou lá um anúncio que eu acho que está muito interessante e de seguida partilho com vocês:

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A Troca



Como já foi dito neste blog na passagem de ano demos uma festa aqui por casa, mas fizémos as contas por alto e do álcool que está nesta foto sobrou bastante... Este Sábado tava eu a chegar a casa no final da tarde com a ideia de que ia ficar por casa no relax, mal eu me lembrava que a Noémie (a francesa que vive aqui) fazia anos.. Quando entrei estavam umas 6 pessoas.. entre as quais a prima do Ludovic(Ana-Edith) e o namorado (Matthew) ( que já tinham vindo aqui mais do que uma vez).. eles já estão quase nos trinta e são muito simpáticos....então convidaram-me logo pra sentar e beber um vinho italiano.. Conversa puxa conversa, perguntaram-me porque tinhámos 3L de Vodka em casa, eu falei sobre a passagem de ano.. e em CAIPIRINHA foi o suficiente para o Matthew correr pra o supermercado pra comprar limas às 20.30h.. Como boa anfritiã lá comecei a fazer a CAIPIROSKA... com ajuda do Matthew que como é meio Irish só punha mais e mais Vodka... entretanto começaram a chegar mais pessoas e resumindo passado duas horas tinha a casa com cerca de 30 franceses todos estudantes de Erasmus com cerca de 20 e 22 anos. Gastamos a Vodka toda, vinho e cerveja que trouxeram.... Eram cerca 3h da manhã quando me deitei e a festa ainda durava... eram 4.30h quando foram todos embora.. Para compensar a vodka os franceses (noémie e Ludo) compraram duas frigideiras (sertãs para os do Norte) e um Microndas.
Acho que foi uma troca justa..... assim é que eu gosto de festa, não tenho que organizar e nem limpar.. só preparar as bebidas e aproveitar!

Melhores kebabs de Londres em Manor House

Eu não sou muito apreciadora de Kebabs e para ser sincera desde que me mudei para Londres ainda não comi nenhum Kebab. No entanto como estou a viver em Manor House saltou-me a atenção para o facto de várias vezes já ter visto em diferentes revistas e livros de dicas turisticas a elegerem os Kebabs da zona de Manor House e da Green Lane como os melhores da cidade.

Como disse nunca os provei por isso não posso opinar. Mas devem ser bons tendo em conta as vezes que já li isso. Além disso há a vantagem do preço, já que reparei que são muito em conta, pelo menos tendo em conta os preços praticados em zonas mais centrais de Londres.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Portugueses a assitir futebol - Atracção em Londres

A London Time Out apresenta uma lista de 101 coisas a fazer antes de deixar Londres. A sugestão 41 é bastante curiosa. Segundo a conhecida revista londrina ir espreitar a exaltação dos portugueses enquanto assistem aos derbys portugueses nos bares da área de Vauxhall (zona conhecida pela grande comunidade portuguesa) é algo a não perder.

Que os portugueses são fanáticos por futebol e que se "passam" um bocadinho ao ver os jogos eu já sabia, só não sabia é que os ingleses também o sabem e acham pitoresco.

+info

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cristiano Ronaldo


Muitas pessoas o acham arrogante, vaidoso e pouco humilde, eu concordo com essas criticas e muito mais, mas acho que não há dúvida que em 2008 ele foi o Melhor Jogador do Mundo e foi com todo o mérito que mereceu o prémio da FIFA. A nível futebolístico é uns melhores do Mundo, na época passada marcou 31 golos em 34 jogos da Premier League e 8 golos em 11 jogos na Liga dos Campeões, acho que contra factos não há argumentos. No Não é de esquecer que ele ainda tem 23 anos e já joga na Selecção Nacional como titular desde os 17 anos e já tem 60 jogos e 21 golos marcados. O fenómeno que de certeza ainda vai dar muitas alegrias a Portugal. Mas será que ele é português?


Eu acho que sim, mas o vídeo tá tão bom que não resisti.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Harrods doughnout

Eu sempre adorei donuts e aos da Krispy Kreme, loja no sector da comida dos armazéns Harrods, eu não consigo resistir mesmo. Para dizer a verdade eu adoro doces e bolos, mas desde que vim para Londres não há assim muitos bolos que eu goste mesmo, e ao contrário de Portugal onde todos os dias eu comia um bolo aqui passo dias sem os provar.

Há os doughnouts simples e os recheados e decorados, eu prefiro os simples, mas todos são muitos bons. A massa é bastante leve e parece que de desfaz na boca. Uma delícia! Sempre que passo por lá compro logo uma caixa de uma dúzia, e mesmo no dia seguinte continuam fofos e saborosos.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Aviso para quem procura emprego no UK

Quando se está à procura de emprego num país diferente do nosso existem "perigos", melhor dizendo trotes que se deve ter cuidado. Então pela nossa experiência deixámos o alerta para pelo menos dois:

1. Já não é a primeira vez que me ligam de uma agência de recrutamento a dizer que têm uma oferta de emprego muito boa, para um cargo muito bom e com grande salário. Mas que o CV precisa de um update, por isso vão falar com o Manager para ver se ele concorda em fazer o update. Entretanto, vêm com a lenga-lenga de que temos um desconto de X% por isso só temos que pagar XYZ£ e o pagamento tem que ser feito via telefónica. As agências de recrutamento sérias não pedem dinheiro aos candidatos, pois quando um candidato é aceite para um emprego a agência ganha uma comissão.Além disso, acho que não se deve dar o número de cartão de crédito por telefone.

2. Este segundo perigo é ilegal já que se trata de lavagem de dinheiro. Então funciona assim normalmente enviam o mail a dizer que viram o teu CV, ou que receber o teu CV para uma oferta de emprego, ou oferecer trabalho como Cliente Mistério, enfim mil esquemas. No fundo o objectivo é o mesmo, ou seja, pedem para enviar XXX£ para a nossa conta bancária e depois se transfira YYY£ para os endereços e pessoas que são indicadas. Claro que oferecem boas comissões, e com diz o ditado "Quando a esmola é demais o pobre desconfia"

Por isso espero que estas alertas serviram para ajudar quem anda à procura de emprego aqui por terras de sua majestade.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Galã da Globo

A Taty veio nos fazer uma visita e como ela já tinha estado algumas vezes em Londres só queria mesmo ver o British Museum, ainda bem já que nestes últimos dias está um frio de rachar por estas terras, impróprio para turistas. Então lá estávmos nós na porta a tirar umas fotos e tal.. e quando decidimos entrar quem sai do Museu? o António Fagundes...ele passa e ficámos a duas a decidir se pedimos para tirar uma foto ou não, quando decidimos que sim ele já ia longe.. Mas decidimos ir atrás dele e pará-lo para pedir a foto.. e como um verdadeiro Galã ele aceitou e ainda sorriu..para que não haja dúvidas aqui está a prova:


Parece coisa de adolescente, mas encontrar celebridade Brasileira em Londres não acontece todos os dias e para quem "cresceu" a ver novelas como O Rei do Gado, Terra Nostra e outras mais faz claramente todo o sentido.

NYE London 08/09