Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Little Índia

Este post já vem muito atrasado. Há uns tempos atrás num fim de semana prolongado fui descobrir uma parte de Londres nada turística mas bem interessante.

A comunidade de países asiáticos que foram colónias britânicas (Paquistão, Bangladesh e Índia) é parte considerável da população em Londres, marcando também a cultura da cidade de diversas formas, sendo os indianos talvez o de maior expressão.

Há uns anos atrás a comunidade indiana em Londres achou que já era mais que tempo de terem uma templo aqui na capital do Reino Unido. Compraram um terreno em Neasden e construíram aquele que é o maior templo hindu fora da Índia. As pedras vieram todas da Bulgária e da Itália, foram para a Índia serem trabalhadas e em três anos ergueram o templo nos arredores de Londres conhecido como Neasden Temple.
Foi bem difícil de encontrar o lugar e ao chegar lá a ideia que ficou é que é bem mais pequeno do que eu imaginava, mas mesmo assim valeu a visita. O templo está aberto a visitação mas é proibido tirar fotos lá dentro e tem que se fazer a visita descalço. Os pormenores são bem interessantes com as paredes muito brancas do mármore a contrastar com os santos e deuses (não sei se são os termos mais apropriados!) muito coloridos e muito enfeitados.

1 comentário:

Maria disse...

Vcs descobrem cada coisa em Londres!!