Páginas

domingo, 15 de agosto de 2010

Concerto do Jamie Cullum no English Heritage - Picnic Concerts


E ontem muito meses depois de comprar o bilhete fomos finalmente ao concerto do Jamie Cullum no Kenwood Park, um dos concertos do evento English Heritage - Picnic Concerts que tem todo o ano no Verão. As opções culturais em Londres são sempre muito variadas em todos os sentidos, tipo de espectáculos (música, teatro, dança, exposições, etc), estilo e localização e tipo de apresentações. O concerto de ontem fui num parque no norte de Londres e quase todas as pessoas foram com o intuito de fazer um piquenique.
Eu quando comprei o bilhete também tinha combinado ir fazer um picnic mas como choveu o dia todo desistimos da ideia... mas foi só chegar lá que nos arrependemos logo, todo mundo lá levou TUDO e estava fazendo grandes picnics bem estilo inglês com muito vinho espumante.

Os ingleses sempre me surpreendem no à vontade que eles têm nos espaços públicos e como eles aproveitam os parques e a vida ao ar livre com todo o tipo de clima, quer chova quer faça sol. E ontem choveu o dia todo, e choveu muito, mas às 6 da tarde lá estavam eles preparados para uma noite de picnic ao som do fantástico Jamie Cullum. Galochas, cestinhas de palha com o picnic, mantas que de um lado são de tecido fofinho e do outro impermeáveis, guarda chuva, vinho espumante e comida. Isto só para referir o básico porque muitos quase trouxeram a casa toda atrás:) Eu fiquei mesmo surpreendida com a base para os copos que eles tinham por lá... isso é que é saber fazer picnic...
Mesmo sem picnic compramos uma garrafa de vinho e aproveitamos muito a noite agradável sem chuva que tivemos e a música do cantor londrino. Jamie Cullum é um artista muito completo, ele canta, toca vários instrumentos, escreve letras e em palco é um "show", ele é daqueles artistas que dá prazer de ver porque é notório que tem muito prazer no que faz, ele salta, conta piadas, toca piano, dança em cima do piano... o tempo passa e a gente nem sente, ele arrasa quer com músicas dele quer com covers que ele faz com muito personalidade.
O English Heritage - Picnic Concerts é uma experiência para repetir sem dúvida, mas na próxima com picnic faça chuva ou faça sol e vou escolher se possível um concerto em Julho, já que em Agosto parece que a chuva nunca dá tréguas.

2 comentários:

yevgeny disse...

Acho que aqui já não se cancela nada por causa da chuva! ok, talvez os BBQ ao ar livre lol

Depois do 4º Agosto aqui na Bifolândia já me mentalizei que Agosto é Outono (com ares de Inverno)

cris disse...

Sim, no Festival Aereo que vi, estava um tempo pessimo, mas nem por isso foi cancelado, a diferenca e que uns avioes franceses nao levantaram voo e nao tivemos paraquedistas.
Mas, e como tu dizes Lids, eles aproveitam mesmo...ninguem arredou pe!