Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Guia básico de Londres – O que visitar – Museus

Quase todos os museus de seguida citados têm entradas gratuitas com a excepção do museu de cera e de algumas exposições temporárias. Todos merecem uma visita!


- Tate Modern – (estações de metro – Southwark / Blackfriars) Instalada no armazém de uma antiga estação eléctrica, com sua colecção de arte do século XX, que inclui obras de Picasso, Matisse, Dalí, Duchamp, Andy Warholl; (quase todas as exposições são gratuitas)

- Tate Britain – (estação de metro - Pimlico) um importante acervo de arte britânica do século XVI até hoje; (quase todas as exposições são gratuitas)

- British Museum – (estação de metro – Russel Square) um dos museus mais antigos do mundo, inaugurado em 1749, onde o acervo de mais de 7 milhões de peças inclui desde esculturas do Partenon, em Atenas, até múmias do Egipto. No pátio central está a Sala de Leitura, antiga Biblioteca Britânica, frequentada no passado por grandes escritores e pensadores como Oscar Wilde, Bernard Shaw, Mahatma Gandhi e Karl Marx. (quase todas as exposições são gratuitas)

- National Gallery – (estação de metro – Charing Cross) – Situada na famosa praça de Trafalgar é onde se encontra uma das colecções mais completas de pinturas da Europa Ocidental, do século XII ao século XIX e tem obras mundialmente famosas como Os Girassóis, de Van Gogh. (quase todas as exposições são gratuitas)

- Museu de Cera Madame Tussauds – (estação de metro - Baker Street ) É o museu de cera mais famoso do mundo com reproduções em cera muito bem feitas de personalidades históricas e celebridades actuais. No mesmo edifício é possível também visitar o Planetário e a Câmara dos Horrores. (bilhetes custam a partir de 25£)

- Natural History Museum – (estação de metro -South Kensignton) – Considerado um dos melhores museus de História Natural do mundo e o maior museu do Reino Unido cobre abrangentemente todas as áreas do mundo natural – plantas, insectos, rochas, fósseis, etc. O mundialmente famoso dinossauro hall é um imperativo para visitantes de todas as idades. (quase todas as exposições são gratuitas)

- Victoria & Albert Museum - (estação de metro – South Kensignton) É o maior museu de artes decorativas do mundo e tem 145 galerias, incluindo colecções nacionais de esculturas, móveis, moda e fotografias. (quase todas as exposições são gratuitas)

Sem comentários: